Segunda-feira, 16 de novembro de 2015 - 19h02
Da Agência Lusa
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, chegou esta noite a Paris para simbolizar a "relação forte" entre os EUA e a França e expressar a "determinação" dos dois aliados em lutar contra o terrorismo.
No âmbito da visita, que não foi anunciada com antecedência por motivos de segurança, John Kerry "reafirmará o compromisso dos Estados Unidos numa relação forte com a França", disse o seu porta-voz, John Kirby. O chefe da diplomacia dos EUA viajou a Paris a partir de Antalya, na Turquia, onde participou da reunião de cúpula do G20.
John Kerry vai se reunir com o seu colega francês, Laurent Fabius, e, segundo o porta-voz, Kirby, os EUA e a França vão "continuar lutando contra o extremismo violento aqui [França] e em todo o mundo".
Kerry, que já viajou mais de 20 vezes à França desde que é secretário de Estado, manifestou no sábado - de forma emotiva e em francês - a solidariedade de Washington para com o seu "mais velho aliado", classificando os atentados de "atos abomináveis e maléficos".
O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris (13), que causaram pelo menos 129 mortos.
A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência dos episódios de violência que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin