Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Helicópteros são usados para resfriar reatores nucleares



O governo do Japão apelou nesta quarta-feira (16) para helicópteros para tentar resfriar os reatores da central nuclear de Fukushima 1, seriamente afetada pelo terremoto e pelos tsunamis que atingiram o nordeste do país na última sexta-feira (11), informou a televisão pública NHK.

A missão dos aparelhos é jogar água sobre o reatores, que tiveram seus sistemas de resfriamento virtualmente destruídos pelo tremor e pelas explosões registradas nos últimos dias.

De acordo com a agência de notícias France Presse, o primeiro aparelho, um CH-47 Chinook, recebeu a ordem de missão às 16h locais (4h de Brasília), mas não conseguiu jogar água sobre reatores da central nuclear, impedido pela forte radioatividade.

Outros helicópteros estão preparados para participar das operações na central, que sofreu uma combinação de acidentes nos reatores, informou o site do jornal Yomiuri Shimbun.

Ainda não está claro, no entanto, se as missões serão mantidas durante a noite e se o mau tempo que afeta o nordeste do Japão influenciará nas decolagens.

A companhia elétrica japonesa Tepco anunciou nesta terça-feira (15) que estudava essa alternativa diante da impossibilidade de utilizar os mecanismos habituais para resfriar os reatores.

Fonte: Portal R7

 

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes