Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Finalmente Copenhague: Expedição Justiça Climática



Chegamos   à Copenhague, com nossa Expedição Ecoturismo de Justiça Climática, que desenvolveu parte da viagem por navio, parte por trem e outra parte por avião. A comitiva que veio de navio e carro ainda está na Europa e outro segmento já chegou à Copenhague, sob o comando do ambientalista Hércules Góes e sua comitiva.

Em Copenhague, o Fórum Permanente de Sustentabilidade da Amazônia e do Litoral Norte de São Paulo, com a CNTur, a Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria e Jornal, TV e Revista Ecoturismo, abriram as discussões em nome do Brasil, junto à ONG’s e organismos estrangeiros.

O Brasil tem a melhor matriz energética do mundo, com 46% de sua matriz com energias renováveis e isto nos dá cacife nas discussões sobre redução de gases de efeito estufa e as metas que a nossa delegação brasileira estará defendendo nestes onze dias na Dinamarca.

O Brasil está sendo considerado aqui em Copenhague, um player muito respeitado na questão da emissão dos gases de efeito estufa e, a redução do desmatamento da Amazônia, já é motivo de surpresa entre as delegações de vários paises.

Os livros “O Grito da Amazônia Sustentável contra o Aquecimento Global” e “Do Pré-sal ao Aquecimento Global”, juntamente com os respectivos DVD’s, foram distribuídos como materiais de suporte para delegações de vários países, sendo que a circunstância ecológica foi a tônica neste primeiro dia de COP-15, conferência que terá boletins diários pela TV Ecoturismo – www.tvecoturismo.com.br – e cooperação com outros organismos de imprensa brasileira sediados nesta mega conferência.

Fonte: Hercules Góes

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia