Domingo, 20 de março de 2011 - 14h12
Brasília – Apontado como sucessor do pai, o presidente da Líbia, Muammar Khadafi, Seif Al Islam, disse hoje (20) que surpreenderam o governo os ataques promovidos pela coalizão internacional. Segundo ele, houve um “grande mal-entendido” sobre o que ocorre na Líbia, cuja situação se agravou nos últimos dias. Al Islam reafirmou mais uma vez que o pai não pensa em abrir mão do poder.
Al Islam disse que não há razões para Khadafi deixar o comando da Líbia. “Afastar-se [do poder] por quê? Mais uma vez há um grande mal-entendido. O país está todo unido contra as milícias e os terroristas. Os Estados Unidos e os outros países ocidentais estão simplesmente apoiando os terroristas e as milícias”, disse o filho de Khadafi.
Ontem (19) os Estados Unidos, a França, Inglaterra, Itália e o Canadá – que formam a coalizão internacional - lançaram mísseis sobre a Líbia. O presidente líbio, Maummar Khadafi, avisou que haverá uma “longa guerra” na região e recomendou que as pessoas reajam, “com armas”, aos eventuais ataques.
“Ontem [sábado] fomos surpreendidos. Foi uma enorme surpresa ver o presidente [norte-americano, Barack] Obama, que pensávamos ser um homem bom e amigo do mundo árabe, bombardear a Líbia”, disse.
Al Islam negou que o Exército líbio atacou as forças da oposição, em Benghazi, que é considerada a capital da resistência a Khadafi. “Se os norte-americanos querem ajudar a população de Benghazi, que vão a Benghazi e libertem a cidade das milícias e dos terroristas”, disse.
Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025
A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)