Sexta-feira, 21 de outubro de 2011 - 14h08
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse nesta sexta-feira (21), em Zurique, que espera encontrar "um novo interlocutor" brasileiro na próxima visita ao país, no mês de novembro.
A declaração do dirigente acontece em um momento no qual o ministro do Esporte e representante do governo na Copa, Orlando Silva, enfrenta denúncias de corrupção.
- Em novembro, espero já me reunir com novo interlocutor apontado por Dilma [Rousseff, presidente] para a organização da Copa do Mundo.
Valcke ainda teria elogiado a rapidez com a qual Dilma agiu na resolução do problema com as denúncias. A presidente deve se reunir com Orlando Silva nesta sexta para decidir o destino do ministro.
Nesta quinta-feira (20), Dilma se encontrou com o titular da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal. Silva não participou da conversa.
O Estado de S.Paulo também noticiou nesta sexta que a presidente já decidiu afastar Orlando Silva, mas a pasta do Esporte ficará com um indicado do partido do atual ministro, o PCdoB.
Fonte: Portal R7
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)