Sábado, 26 de dezembro de 2009 - 11h02
O papa Bento 16 disse neste sábado que "a única coisa que dá sentido à vida dos homens, atualmente desorientado e desorientadas", é Jesus Cristo, "cujo nascimento supôs uma nova civilização, a do amor, que não se rende perante o mal e a violência, e destrói as barreiras entre os homens".
A declaração foi feita a milhares de fiéis que assistiram na Praça de São Pedro do Vaticano à reza do Ângelus.
Em sua segunda aparição pública desde o empurrão que tomou durante a Missa do Galo, o pontífice disse que o caminho privilegiado para viver o Evangelho e testemunhar Deus é acolhendo aos pobres.
"Estevão [o primeiro mártir cristão], como seu Mestre, morreu perdoando seus perseguidores e faz-nos compreender como a chegada do filho de Deus ao mundo dá origem a uma nova civilização, a do amor, que não se rende ao mal e à violência e derruba as barreiras entre os homens, fazendo deles irmãos da grande família dos filhos de Deus", ressaltou Bento 16.
O papa acrescentou que o Dia de Santo Estevão lembra que são muitos os crentes em todas partes do mundo que sofrem por causa de sua fé.
Após o Ângelus, Bento 16 saudou os fiéis em vários idiomas. O papa reaparecerá amanhã, na janela de seus aposentos, para rezar o Ângelus dominical. Depois, seguirá para à sede da Comunidade de Sant'Egídio, em Roma, para almoçar com um grupo de pobres.
Fonte: Folha Online com informações de EFE
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin