Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Dois dias após ataque, Bento 16 diz que o homem atual está 'desorientado'



O papa Bento 16 disse neste sábado que "a única coisa que dá sentido à vida dos homens, atualmente desorientado e desorientadas", é Jesus Cristo, "cujo nascimento supôs uma nova civilização, a do amor, que não se rende perante o mal e a violência, e destrói as barreiras entre os homens".

A declaração foi feita a milhares de fiéis que assistiram na Praça de São Pedro do Vaticano à reza do Ângelus. 

Em sua segunda aparição pública desde o empurrão que tomou durante a Missa do Galo, o pontífice disse que o caminho privilegiado para viver o Evangelho e testemunhar Deus é acolhendo aos pobres.

"Estevão [o primeiro mártir cristão], como seu Mestre, morreu perdoando seus perseguidores e faz-nos compreender como a chegada do filho de Deus ao mundo dá origem a uma nova civilização, a do amor, que não se rende ao mal e à violência e derruba as barreiras entre os homens, fazendo deles irmãos da grande família dos filhos de Deus", ressaltou Bento 16.

O papa acrescentou que o Dia de Santo Estevão lembra que são muitos os crentes em todas partes do mundo que sofrem por causa de sua fé.

Após o Ângelus, Bento 16 saudou os fiéis em vários idiomas. O papa reaparecerá amanhã, na janela de seus aposentos, para rezar o Ângelus dominical. Depois, seguirá para à sede da Comunidade de Sant'Egídio, em Roma, para almoçar com um grupo de pobres. 

Fonte: Folha Online com informações de EFE

Mais Sobre Mundo - Internacional

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisa mostra características de pessoas infiéis

Pesquisadores de universidades americanas sugerem que os potenciais infiéis têm um perfil: Apresentam níveis educacionais e financeiros acima da méd

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

O minério Niobium da Amazônia brasileira desperta cobiça internacional por ser estratégico para as indústrias

Quem pensa que o presidente francês Emmanuel Macron foi o primeiro presidente de uma potência europeia a questionar a soberania brasileira sobre a 

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Suicídio - OMS alerta para adoção de estratégias de prevenção

Dos 183 países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38 pesquisados pelo organismo, entre eles o Brasil, contam com uma estratégia