Domingo, 18 de setembro de 2011 - 08h41
A presidente Dilma Rousseff chega neste domingo (18) a Nova York, onde ficará por seis dias. Dilma será a primeira mulher a abrir uma Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Hoje, a presidente não tem compromissos oficiais agendados. Mas, a partir de amanhã, terá uma agenda intensa que inclui encontros bilaterais, discussões e o recebimento de um prêmio, além do discurso para mais de 190 líderes mundiais.
A viagem da presidente será a primeira do seu mandato aos Estados Unidos e já estava prevista desde a visita do presidente Barack Obama ao Brasil, em março deste ano.
Em Nova York, Dilma terá encontros bilaterais com Obama e com os presidentes do México, Felipe Calderón, da França, Nicolas Sarkozy, e com o primeiro-ministro britânico, James Cameron, previstos para terça-feira.
Um dia antes, ela particpa pela manhã de reunião na ONU sobre Doenças Crônicas Não-Transmissíveis. E, à tarde, de encontro que discute políticas para as mulheres.
Na quarta-feira , a presidente abrirá a 66ª Assembleia-Geral da ONU com discurso para líderes de mais de 190 países. Antes de falar, ela se encontrará com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. Dilma será a primeira mulher a abrir a Assembleia da ONU, uma vez que sempre coube ao Brasil fazer a abertura.
As assembleias gerais da ONU acontecem desde 1945, quando a organização foi criada e a primeira sessão especial foi aberta em 1947 por um diplomata brasileiro.
Fonte: Portal R7
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)