Segunda-feira, 1 de outubro de 2012 - 08h39
Da BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília – O desemprego nos países da zona do euro atingiu uma nova alta recorde no mês de agosto, de 18,2 milhões, de acordo com dados divulgados hoje (1º) pela agência europeia de estatísticas Eurostats.
O número de pessoas sem emprego subiu em 34 mil. O índice de 11,4% de desemprego é semelhante ao de julho, cujo valor foi revisado para cima. Com isso, julho e agosto foram meses de recorde de desemprego na zona do euro.
O índice mais alto foi registrado na Espanha: 25,1%. O menor é da Áustria, de 4,5%. Na Alemanha, a maior economia da zona do euro, o desemprego é de 5,5%.
A maior preocupação é o desemprego entre jovens. Na zona do euro, 22,8% das pessoas com menos de 25 anos (mas com idade para estar na força de trabalho) estão sem emprego. Na Espanha, esse percentual chega a 52,9%.
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)