Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

China perdeu 10% de suas florestas pela onda de frio e neve


Mais de 17,3 milhões de hectares de floresta na China (10% do total) foram destruídos pela onda de frio e nevascas no centro e sul do país. Os números foram divulgados neste sábado (9) pela Administração Estatal de Florestas através da agência "Xinhua", que advertiu que algumas florestas pouco acostumadas a baixas temperaturas, como as de bambu, ficaram "gravemente destroçadas".

Dezoito divisões administrativas do país (de um total de 30) sofreram perdas nas florestas, e nas mais afetadas até 90% das matas ficaram "arruinadas".

Embora a Administração não tenha apresentado números sobre perdas econômicas, relatórios anteriores da instituição do final de janeiro estimam os danos em US$ 2,5 bilhões no setor florestal.

Para a recuperação das florestas perdidos, a Administração iniciará na primavera uma campanha de plantação, mas antes advertiu aos governos locais que controlem a poda indiscriminada de árvores nas próximas semanas.

As autoridades florestais temem que, no caos criado pelas nevascas, moradores tentem se aproveitar para desmatar as florestas para vender madeira, alegando que as árvores caíram devido ao mau tempo.

A Administração também advertiu, no entanto, que as árvores que caíram devem ser retiradas imediatamente, já que o excesso de madeira seca nas zonas florestais poderia aumentar o risco de incêndios no verão.

A onda de frio também pode ter causado a morte de diversas aves migratórias no sul do país, algumas delas pertencentes a espécies em risco de extinção.

As nevascas também mataram mais de 14 milhões de aves de granja e de cerca de 1,5 milhão de porcos, vacas e cordeiros.

Fonte: EFE

Mais Sobre Mundo - Internacional

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

As mulheres e os homens mais compridos do mundo

Segundo um estudo feito por 800 cientistas do Imperial College em Londres (1) sobre o desenvolvimento da altura das pessoas adultas nos últimos 100

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Dia Mundial do Rock é comemorado neste sábado

Um senhor de mais de 60 anos, vibrante, contestador, revolucionário e que provoca as mais diversas sensações e reações em quem tem contato com ele ou

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morre Lee Iacocca, o pai do Mustang

Morreu em 2 de julho, aos 94 anos, Lido Anthony "Lee" Iacocca, um dos mais famosos executivos da indústria automobilística. Era filho de imigrantes it

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

Porto Velho: Inscrições para vagas na escola de música Som na Leste encerram nesta quarta, dia 03

A Escola Municipal de Música Som na Leste divulgou edital para matrícula de novos alunos para o preenchimento de vagas para os cursos no segundo semes