Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

China espera que 75% de sua economia seja privada em 2010


Agência O Globo PEQUIM - A economia da China, totalmente nas mãos do Estado há apenas 20 anos, já está privatizada em mais de 50% de sua produção. A expectativa é de que essa percentagem supera os 75% em 2010, segundo informe governamental citado nesta sexta-feira pelo jornal "China Daily".De acordo com a Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS), autora do estudo, a metade do atual PIB da China já está em mãos privadas e se espera que aumente para 75% até 2010.Estudos anteriores afirmavam que a contribuição da economia privada à nacional era de um terço do PIB.No final desta década, "pelo menos 70% das firmas nacionais serã privadas", de acordo com a CASS.As empresas privadas, nascidas sob os auspícios da política de reforma e abertura econômica iniciada no fim dos anos 70, se proliferaram nos últimos anos, especialmente nas províncias mais desenvolvidas do país, situadas nos deltas dos rios Yagntsé e Perla.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Alemanha, França e Itália condenam ex-ministros por irregularidades

Na história recente da Europa, há uma série de casos de corrupção envolvendo políticos que resultaram em condenações e prisões.

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

"As ditaduras, todas, começaram assim, adulterando a comunicação, para colocar a comunicação nas mãos de uma pessoa sem escrúpulo, de um governo sem e

Breno Altman: Coreia do Norte colocou os Estados Unidos de joelhos

Breno Altman: Coreia do Norte colocou os Estados Unidos de joelhos

O jornalista Breno Altman avalia o encontro do presidente dos Estados Unidos Donald Trump com o líder da Coreia do Norte Kim Jong-um; "A Coreia do Nor

Portugal aprova uso da maconha para fins medicinais

O parlamento português aprovou hoje (15) o uso da maconha (cannabis) com finalidade medicinal. O cultivo para uso próprio fica proibido.