Terça-feira, 16 de novembro de 2010 - 12h11
BBC Brasil
Agência Brasil, Brasília - O serralheiro brasileiro Luciano Correia da Silva, de 28 anos, natural de Rondônia, foi assassinado na madrugada de anteontem (14) em Caldas da Rainha, a 100 quilômetros de Lisboa, em Portugal.
A mulher dele, Andressa Valéria, de 26 anos, disse que Silva foi morto porque urinou na rua. Ela contou que o casal saiu de um bar no domingo (14) à noite e caminhava para casa quando Silva parou para urinar e um homem, aparentemente de origem portuguesa, o agrediu e depois o esfaqueou.
A Polícia Judiciária (PJ) informou que as ofensas xenófobas podem ser consideradas um agravante, o que vai depender do julgamento. Segundo Andressa, o marido vivia em Portugal há quatro anos e estava como imigrante legalizado. O casal viveu junto por dois anos, com uma filha de Andressa, de um ano e nove meses.
Andressa afirmou que o homem com sotaque português e aparentemente embriagado gritou, dirigindo-se a Luciano. Ela contou ainda que o suposto agressor puxou um canivete depois de ver Luciano fechar o zíper da calça.
Nesse momento, Andressa disse ter ido a um café ao lado para pedir ajuda. Quando voltou, viu Luciano no chão, atingido por um golpe profundo no peito. O homem fugiu e levou o canivete. Luciano foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.
A Polícia Judiciária (PJ) não deu informações sobre o crime, alegando que ele ainda está sob investigação. A assessoria de imprensa da PJ disse que a solução desses casos costuma ser rápida, mas não quis prever quanto tempo pode levar.
Missão em Israel proporciona grande experiência de fortalecimento comercial com produtos de Rondônia
Uma missão para um país como Israel, que se reinventou superando adversidades naturais e políticas, torna-se de grande relevância estratégica para est
A Missão Internacional Israel, promovida pelo Sebrae em Rondônia deve gerar grande frutos em breve. Empreendedores rondonienses compuseram a comitiv
Ômicron deve infectar mais da metade da Europa em 6 a 8 meses, segundo a OMS
Mais da metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas, disse nesta terça-fei
MSF encontra 10 mortos em barco de madeira à deriva no Mediterrâneo
Em 16 de novembro, durante uma difícil operação de busca e resgate a menos de 30 milhas náuticas da costa da Líbia no Mediterrâneo Central, a equipe