Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Bolívia volta a fechar a torneira do gás para Mato Grosso


Agência O GloboO fornecimento de gás natural da Bolívia para Mato Grosso foi interrompido mais uma vez. A Usina Termelétrica de Cuiabá está trabalhando com a capacidade reduzida e o gás armazenado nos dutos servirá apenas para o trabalho dos próximos dois dias.A usina atende a 50% da demanda de Cuiabá e região, mas o Operador Nacional do Sistema Elétrico descartou a possibilidade de apagões em Mato Grosso. O ONS explicou que, mesmo com a paralisação da termelétrica, o sistema funciona sem riscos no estado.O envio de gás para Mato Grosso foi interrompido no dia 24 de agosto. A usina não funcionou durante 20 dias e a situação foi contornada no fim de semana. No entanto, o fornecimento durou três dias e, nesta terça-feira, a Bolívia suspendeu novamente o envio do gás.O diretor da Pantanal Energia, Carlos Baldi, disse que o contrato com a Bolívia vale até 2019 e que o país vizinho tem que honrar com o repasse de 2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia para a usina termelétrica.Se o fornecimento de gás natural não voltar ao normal nos próximos dias, a usina deve parar na quinta-feira.- O problema com isso é que o sistema de Mato Grosso fica frágil, ele perde confiabilidade - disse Baldi.

Mais Sobre Mundo - Internacional

Alemanha, França e Itália condenam ex-ministros por irregularidades

Na história recente da Europa, há uma série de casos de corrupção envolvendo políticos que resultaram em condenações e prisões.

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

"As ditaduras, todas, começaram assim, adulterando a comunicação, para colocar a comunicação nas mãos de uma pessoa sem escrúpulo, de um governo sem e

Breno Altman: Coreia do Norte colocou os Estados Unidos de joelhos

Breno Altman: Coreia do Norte colocou os Estados Unidos de joelhos

O jornalista Breno Altman avalia o encontro do presidente dos Estados Unidos Donald Trump com o líder da Coreia do Norte Kim Jong-um; "A Coreia do Nor

Portugal aprova uso da maconha para fins medicinais

O parlamento português aprovou hoje (15) o uso da maconha (cannabis) com finalidade medicinal. O cultivo para uso próprio fica proibido.