Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

BOLÍVIA: Águas agora seguem para fronteira do Brasil


O drama de mais ou menos 60 mil famílias afetadas em várias regiões do país por desastres naturais causados por chuvas que tem caído desde o final 2007 mobilizou o governo boliviano, instituições e organizações nacionais como também países amigos e agências internacionais.

O governo mobilizou todos os seus ministérios para receber doações e transportes ao longo da campanha de dia nacional intensivo que correrá até próximo sábado 23

O Ministro da Fazenda Luis Alberto Arce Catacora, juntou-se a campanha "Unidos ayudemos a nuestra gente," com um caminhão contendo comida, roupa e água ele trouxe  alimentos, comida e água, que é mais crucial para as famílias de Trinidad, a mais afetada neste momento  e que precisam de solidariedade.  O ministro pede para as pessoas que ainda não se juntaram a campanha para participarem. 

 
Previsão de mais chuva

As autoridades ontem estavam preocupados com o norte, pois a inundação que na semana passada estava para inundar a cidade de Trinidad, hoje a situação está já está sob controle.

O Almirante Rafael Bandeira, no cargo da defesa civil em Beni, disse ontem que em Trinidad o perigo já passou, as águas estão seguindo para o norte, onde a situação é "preocupante".  Em Santa Ana de Yacuma, água cresceu 16 centímetros hoje.  O  almirante já está considerando o que todos chamam de "a onda".

De acordo com o gerente técnico da Navegação da Melhoria de Serviço Amazônia (Semena), Luis Phillips, em seu deslocamento natural no território boliviano, a água agora segue para cidades pequenas na área de fronteira com o Brasil.

Fonte: Gentedeopinião com informações da Agência boliviana

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois

O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

Consultora política rondoniense Nani Blanco está entre as 100 mais influentes do mundo, segundo revista americana

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália

Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time Squadra Brasile 2025, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Frankfurter Buchmesse 2025

A escritora brasileira Ana Paula Fanz, membro da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Rondônia e Membro Correspondente In

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)