Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Bersani é Vitorioso nas eleições italianas


Renata Giraldi*
Agência Brasil

Brasília – Vitorioso nas eleições italianas, o líder da coligação de centro-esquerda do Partido Democrata (PD), liderada por Luigi Bersani, disse ontem (25) à noite que a Itália está “em situação muito delicada”. O grupo político de Bersani terá de enfrentar os desafios causados pelos efeitos da crise econômica, como a adoção de medidas de contenção que, em geral, desagradam a população, pois envolvem aumento de impostos e cortes no funcionalismo público.

“A esquerda ganhou na Câmara dos Deputados e mesmo no Senado, em número de votos. É evidente para todos que o país enfrenta uma situação delicada”, disse Bersani. “Vamos gerir com a responsabilidade que as eleições nos deram e no interesse da Itália.”

A coligação de Bersani no Senado conquistou 31,63 % dos votos. A coligação de centro-direita (formada pelos partidos Povo da Liberdade e Liga Norte), do ex-primeiro-ministro Sílvio Berlusconi, obteve 30,72 % dos votos.

O Movimento Cinco Estrelas, liderada pelo ator e comediante Beppe Grilo, conseguiu 23,72 % dos votos, transformando-se na terceira força política da Itália. O atual primeiro-ministro, Mario Monti, da coligação Futuro e Liberdade (FLI), formada pelos partidos União dos Democratas-Cristãos e Democratas de Centro (UDC), entre outros, obteve 9,13 % dos votos.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)