Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Avião venezuelano não carregava armas, garante PF


O avião militar venezuelano que pousou na quinta-feira na cidade de Rio Branco, após sair apressadamente da Bolívia, não transportava armas ou munições, garantiu nesta sexta a Polícia Federal brasileira. "Foi realizada uma revista na aeronave pelo pessoal da PF e da Aeronáutica (...) e não foram encontradas armas ou munição neste avião", disse o agente Plínio Boson, porta-voz da PF em Rio Branco. "Nem sequer foi encontrado o armamento do pessoal militar que estava a bordo do aparelho".

O avião "solicitou o pouso de emergência por que tinha pouco combustível e alguns vidros rachados. Não sabemos o que aconteceu na Bolívia, mas, aparentemente, foi objeto de hostilidades que provocaram algumas avarias evidentes no aparelho". O Hércules demorou a decolar de Rio Branco por que "o pessoal não tinha dinheiro para o combustível e foi preciso esperar a chegada do adido militar venezuelano na Bolívia para pagar o combustível. O avião partiu apenas nesta sexta-feira por este motivo".

Oficialmente, a aeronave já estava liberada para decolar "às 17h00 (local) de quinta-feira". "Foi uma operação comum. Era um avião em situação de emergência, de um país amigo. Foi autorizado a pousar, realizar os reparos e reabastecer. Não é de nosso conhecimento o que ocorreu antes de chegar ao território brasileiro", destacou Boson.

Fonte: Correio Brazilie

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice

O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)