Domingo, 18 de fevereiro de 2007 - 08h03
Um advogado da Nova Zelândia - para reclamar do "excesso de homens no Judiciário do país" - encerrou o protesto na quarta-feira (14), após ser multado e suspenso, por três meses, pela Suprema Corte do país por ter divulgado na Internet documentos confidenciais de um processo.
Depois da sentença, Rob Moodie, que desde 21 de outubro de 2006 havia mudado seu nome para "Senhorita Alice", anunciou que estava encerrando seu protesto porque ele "já não precisava mais aparecer em um ambiente do século XIX que permite que a pompa, a presunção e a complacência eclipsem a verdade".
Mood usava o mesmo vestido (e os mesmos sapatos) da personagem infantil criada pelo escritor Lewis Carroll. As informações são do saite 24 Horas News.
Em 2006, uma perícia havia incriminado um casal de fazendeiros pela queda de uma ponte construída pelo exército em sua propriedade. O doutor Moodie obteve documentos provando que os engenheiros da Força de Defesa da Nova Zelândia haviam usado madeira imprópria para a obra. O juiz proibiu a divulgação desses documentos.
Indignado, o veterano da lei iniciou o protesto, apontado pelo jornal londrino "The Times" como a mais bizarra conduta de um advogado em 2006.
Moodie declarou ainda que está abandonando a carreira. Ele tem 68 anos, é casado e tem três filhos.
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin
Veja o vídeo:
O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu