Domingo, 5 de julho de 2015 - 13h50
Da Agência Lusa
O ministro de Estado grego, Nikos Pappas, afirmou hoje (5) que o acordo com os credores será melhor se se confirmar a vitória do não no referendo e assegurou que os bancos vão ter liquidez.
“O acordo será melhor se ganhar o não, será uma mensagem mundial”, disse Pappas à televisão privada Alpha.
Ele garantiu, por outro lado, que “não há razões para que os bancos não tenham liquidez”.
O porta-voz do Syriza, Nikos Filis, afirmou que os resultados das primeiras sondagens, que indicam vitória do não, dão “força ao governo para se mover com rapidez e poder chegar a um acordo que normalize a situação do sistema bancário” da Grécia.
Após o fechamento das urnas, às 19h locais, o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, foi para a residência oficial, onde acompanha os resultados.
As primeiras pesquisas divulgadas pelas televisões gregas após o encerramento da votação dão vitória do não por pequena diferença.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades

Washington, DC | 16 de dezembro de 2025 — O cidadão norte-americano Samuel Sales Saraiva submeteu formalmente ao Comitê Judiciário do Senado dos Est

Do Brasil à US Navy: A Epopeia de Graciela Saraiva, 12 Anos Depois
O destino colocou a neta do ex-combatente Capitão, *Jairo de Freitas Saraiva nas fileiras da Marinha dos Estados Unidos. Ela passou a servir justame

A publicitária e estrategista política Nani Blanco, natural de Rondônia e radicada em Brasília, foi reconhecida entre os 100 consultores políticos
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)