Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 - 17h02
Da Agência Lusa
Pelo menos 51 pessoas morreram e mais 78 ficaram feridas em um duplo atentado suicida em um campo de refugiados em Dikwa, no estado de Borno, Noroeste da Nigéria, informou a imprensa local.
O ataque ainda não foi reivindicado, mas as suspeitas recaem sobre o grupo extremista Boko Haram, que nos últimos anos provocou a morte de milhares de pessoas.
Segundo a imprensa local, o atentado ocorreu terça-feira (9) de manhã, quando terroristas suicidas se infiltraram no campo quando as autoridades distribuíam o almoço, mas a notícia só foi divulgada hoje (10) devido à má qualidade das telecomunicações na zona.
Apesar de não ter números oficiais, as pessoas do campo asseguram que 51 corpos foram enterrados em uma cova coletiva, a maioria mulheres e crianças.
O grupo Boko Haram quer instaurar um califado no norte da Nigéria, maioritariamente muçulmano, ao contrário do sul, de maioria cristã.
A violência do Boko Haram e da sua repressão pelas Forças Armadas nigerianas causaram mais de 13 mil mortes desde 2009 e perto de 1,5 milhão de refugiados e deslocados.
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin