Segunda-feira, 31 de março de 2008 - 11h29
Em entrevista à rádio Caiari hoje (31) no programa "A Bronca é sua ajuda é nossa", o deputado Federal Eduardo Valverde falou sobre o PAS (Programa de Agricultura Sustentável/orgânicas). Segundo o parlamentar, este é um programa que atende hoje a área do Vale do Sol em Porto Velho, vai atender inicialmente cem famílias, mas que brevemente deverá ser ampliado para atender duzentas famílias.
De acordo com Valverde, Rondônia importa de outros estados muitos produtos hortifrutigranjeiros como: tomate, cebola, batata, mandioca, e que muitas vezes são produzidos em áreas de intensivo uso de agrotóxico. Assim, visando abrir frentes de trabalho na capital, gerar emprego e renda é que está se implantando aqui em Rondônia, uma tecnologia desenvolvida por um pesquisador nigeriano que trouxe a novidade para o Brasil, com total apoio da Fundação Banco do Brasil, que entendeu como correto esse modelo de produção e está contribuindo para sua incorporação nas famílias de baixa renda, nas periferias do município de Porto Velho (na área Vale do Sol, na comunidade de Niterói, na Cachoeira de Santo Antônio).
Inicialmente são seis famílias que irão receber recursos para plantar em bases sustentadas hortifrutigranjeiros, e irão vender a sua produção para o mercado local, para a prefeitura, com certeza gerando renda.
Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar esse projeto. Porto Velho é um pólo inicial e vamos logo passar para duzentas famílias. O gerenciamento desse projeto é da secretaria municipal de agricultura.
Fonte: Gentedeopinião com informações do programa “A BRONCA É SUA A AJUDA É NOSSA ” da rádio Caiari AM (1.430 Khz)
Fecomércio-RO convida a população para audiência pública sobre queimadas em Candeias do Jamari
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio de Rondônia será parceiro da Prefeitura e da Câmara Municipal de Candeias do Jamari na realizaç
Com o lançamento da fase de resposta da Operação Verde Rondônia 2025 (OVR) nesta segunda-feira (2), o governador Marcos Rocha reafirma seu compromis
Rondônia se prepara para enfrentamento da estiagem de 2025
Rondônia está se aproximando do período de estiagem, o chamado “verão amazônico’’, que se estende de junho a novembro, onde as chuvas são escassas e a
Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, a comunidade de Nova Mutum Paraná se mobilizou em uma grande ação de cidadania e cuidado coletivo: o Mutirão