Segunda-feira, 4 de maio de 2009 - 14h20
Agência Brasil
Brasília - Unidades de conservação e centros de pesquisa gerenciados pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio) receberam hoje (4) 77 veículos modelo pick-up. Eles foram entregues pelo instituto e pelo Ministério do Meio Ambiente e devem ajudar no desenvolvimento das atividades de preservação e de pesquisas na área. Segundo o ministério, foram investidos cerca de R$ 6 milhões na compra dos veículos.
Um total de 47 parques nacionais e estações ecológicas e três centros de pesquisa, além de coordenações regionais do Instituto Chico Mendes, receberam os automóveis. Os carros serão usados em atividades de campo, como elaboração de planos de manejo, operações de fiscalização, pesquisa e visitação.
Esses 77 carros equipados foram comprados para tomar conta [do meio ambiente]. Eles têm que ser usados como um instrumento de respeito à vida, disse o ministro Carlos Minc, durante a solenidade de entrega dos veículos.
De acordo com Minc, a maior parte será destinada a unidades de conservação localizadas em áreas da floresta amazônica. Para o ministro, o investimento deverá diminuir o número de áreas devastadas no local. Isso vai ajudar no combate ao desmatamento da Amazônia, disse.
O país conta com 11 centros de pesquisa administrados pelo ICMBio e 88 milhões de hectares divididos em 300 unidades de conservação do meio ambiente (parques e estações ecológicas).
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho informa o registro de avistamento de uma onça-parda (Puma concolor), também conhecida como suçuarana, nas proximidades do

Estudante da UFSCar descobre nova espécie de ave na Amazônia
Um canto incomum ouvido na Serra do Divisor, no estado do Acre, na fronteira com o Peru, levou o biólogo e ilustrador Fernando Igor de Godoy, doutor

A Ecoporé, instituição com 37 anos de história em Rondônia, e o Bloco Pirarucu do Madeira uniram forças em uma ação que redefine a relação entre as

Pesquisadores de Porto Velho-RO apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilid
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)