Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Temporal derruba 7 casas e provoca muitos estragos na Zona Oeste de Manaus (AM)


 

Um forte temporal fez um galpão de aproximadamente 120 metros de comprimento da empresa WP Engenharia tombar sobre os telhados e muros de pelo menos sete casas na noite de segunda-feira, na Rua Olegário Mariano, Vila Marinho, zona oeste de Manaus. Segundo os moradores, uma pessoa que estava sentada em frente de casa ficou presa entre as ferragens. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves. A Defesa Civil do Município interditou o local e determinou que os moradores fossem para a casa de parentes. Dois postes de iluminação e uma árvore foram derrubados com a queda do galpão.

"Por sorte eu não estava em casa. Quando cheguei é uma grande escuridão ambulâncias, Bombeiros e Polícia. Ficamos assustados. A Defesa Civil pediu que saíssemos de casa porque não descartava a possibilidade de um novo acidente, estava muito escuro para eles afirmarem com segurança que não havia risco ficarmos nas casas", disse a feirante Sônia Maciel, 43.

Na manhã de ontem, funcionários da WP faziam a remoção dos escombros e técnicos da Eletrobras Amazonas Energia tentavam restabelecer o abastecimento de energia elétrica para o local. O mau tempo também fez o empurrador de uma das oito balsas que fazem a travessia no Porto do São Raimundo (Manaus) para o Porto do Pepeta (Iranduba) colidir com uma das vigas de sustentação da Ponte sobre o Rio Negro. Sobre a colisão, a Secretaria Nacional de Portos e Hidrovias (SNPH) informou que o empurrador não sofreu danos e que voltou a operar após uma vistoria da Capitania dos Portos.

Fonte: De olho no tempo, com informações D24AM

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat