Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Senado aprova MP que autoriza Embrapa atuar no exterior


 
Mariana Jungmann
Agência Brasil

Brasília - O Senado aprovou hoje (1º) a Medida Provisória (MP) 504 que autoriza a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) a abrir escritórios e firmar convênios no exterior.

O relator da matéria, senador Lobão Filho (PMDB-MA), disse que hoje a Embrapa utiliza intermediários para atuar no exterior e isso aumenta os custos e dificulta a inserção da empresa.

“Essa MP expande as fronteiras da Embrapa. Antes ela utilizava outros instrumentos como agências e escritórios intermediários porque ela só estava autorizada a atuar dentro do Brasil. É altamente benéfico para a empresa e para a imagem do Brasil no exterior”, explicou o senador.

Para o líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), a MP é inconstitucional porque não atende aos princípios de urgência e relevância que são necessários para que o governo edite uma medida provisória. “A Embrapa já atua no exterior atualmente, então não há nenhuma urgência para editar uma medida provisória”, alegou o senador oposicionista.

Por ter sido aprovado sem alterações, o texto segue para a sanção presidencial.

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat