Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam libera licença ambiental de mil empreendimentos


Gente de Opinião

Produção de pirarucu em cativeiro

A Gerência de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) licenciou, nos últimos cinco anos, cerca de 4.000 empreendimentos para produção de peixe em cativeiro em vários municípios de Rondônia.

O trabalho se tornou mais intenso a partir de 2011. Rondônia conta, atualmente, com uma área alagada de 13.307,71 hectares e produção estimada em mais de 80 mil toneladas ano.

A Sedam, segundo a gerente de Pesa, Marli Lustosa Nogueira, procura atender a todos os empreendedores que procuram a Gerência de Pesca e Aquicultura, responsável pelo licenciamento de suas atividades, assim como a emissão de captura de matrizes reprodutoras  para empreendedores com laboratórios devidamente licenciados.

Marli explicou que no tocante à chipagem de matrizes de pirarucu a competência é do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) e o Ministério da Pesca e Aquicultura, de acordo  com o que prevê a instrução normativa conjunta nº 1, de 21 de dezembro de 2011.
 


Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat