Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam intensifica operação de fiscalização nas cachoeiras


Reuniram-se na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental- Sedam nesta terça-feira (04) os órgãos envolvidos na fiscalização das cachoeiras de Santo Antonio e Teotônio para decidirem a atuação nas zonas de riscos.
A prática de pesca predatória nessas áreas é crime previsto na legislação federal e estadual com pena de detenção de até três anos. Nessa época aumenta o turismo nas localidades e conseqüentemente o consumo de bebida alcoólica.
O chefe de fiscalização da Sedam, Ibaldeci Ferreira lembrou que a maioria das placas educativas fixadas nos locais foram alvos de vandalismo e acabou se tornando churrasqueiras. Ele ressaltou ainda a preocupação com as questões ambientais e a prevenção de acidentes fatais envolvendo os freqüentadores das cachoeiras. A fiscalização será intensiva para coibir as ações ilegais em Santo Antonio e Teotônio.
Participará da operação preventiva e repreensiva, a Sedam, Batalhão da Policia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Marinha, Defesa Civil do Município e Estado, Delegacia Civil e Policia Federal, com previsão para acontecer neste final de semana.
Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)