Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam firma parcerias para combate às queimadas



A Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) firmou parcerias com a Emater e o Ibama e Seagri, para execução de trabalhos que serão desenvolvidos em diversas comunidades rurais. O início das atividades será na próxima semana, nos assentamentos Joana D´arc e União Bandeirantes. O foco das atividades será o combate as queimadas e ao desmatamento.

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental, Francinete Alves Avelar, fazem parte da programação palestras sobre educação ambiental aos agricultores da região, como também noções da lei de proteção da fauna e da flora, conscientização sobre o uso de fogo e seus perigos ao meio ambiente.

Segundo ela, oficinas de reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos para a fabricação de sabão, cadeiras, detergentes e água sanitária também serão realizadas nas comunidades rurais.

As atividades foram discutidas com representantes da Sedam, das Coordenadorias de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Proteção Ambiental, e técnicos da Emater, Seagri e Ibama.

A equipe de fiscalização da Sedam acompanham as atividades nas comunidades rurais para autuar quem estiver fazendo queimadas e desmatamento ilegal.


Fonte: Decom
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat