Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam encerra atividades da I Semana do Dia do Rio


 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), por intermédio da Coordenadoria do Programa de Recuperação de Mata Ciliar, realizou ontem à tarde a limpeza do Rio Madeira e plantio de mudas no Porto do Cai N’ Água. Para a realização do evento a Sedam contou com apoio de Faculdades, empresas privadas e órgãos ambientais.

Como parte da programação da I Semana do Dia do Rio os técnicos da Sedam e parceiros retiraram 127 sacolas grande de lixo, nas proximidades do Porto do Cai N’ Água e a Marquise Eco Porto levou todos os resíduos para o lixão de Porto Velho. “A população participou de todas as atividades realizadas durante a semana, demostrando o interesse e a preocupação com o rio”, explica a Coordenadora do Programa de Mata Ciliar Junaia Freitas.

Todo esse material residual é descartado das mais diversas formas no meio ambiente. Dessa forma, por esses malefícios que esses descartes fazem aos ecossistemas, o descarte é um dos maiores problemas na gestão dos resíduos sólidos.

Essa atividade tem como objetivo de proporcionar o aprendizado sobre a importância do Rio, sensibilizar e conscientizar a comunidade local a respeito dos cuidados ao meio ambiente.

Também no Porto do Cai N’ Água, foram plantadas trezentas mudas de várias essências como açaí, ipê, buriti, pata de vaca entre outras. Para recuperar a área degrada no porto e revitalizar o local. Essa ação encerrou as atividades da I Semana do Dia do Rio que iniciou no dia 22 de novembro.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat