Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Sedam capacita 75 agentes de proteção ambiental em Porto Velho


Gente de Opinião

Curso foi iniciado nesta terça, 22

No dia 22 de agosto iniciou a terceira e última turma do curso de capacitação de agentes de proteção ambiental promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e organizado pelo Centro de Estudos Ecoporé.

A última etapa do curso está acontecendo no município de Porto Velho, no auditório da Fiero e conta com o apoio do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental integrado (PDSEAI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Além dos técnicos da Sedam, participam também da capacitação a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental e Secretarias do Meio Ambiente dos municípios de Porto Velho, Machadinho do Oeste e Theobroma.

Quando capacitados os agentes ambientais podem proteger o meio ambiente, informando as autoridades competentes sobre atividades ilegais que afetem os recursos naturais, além de participarem da Educação Ambiental, ao ministrarem palestras em escolas públicas e privadas.

O principal objetivo da capacitação, segundo o Coordenador da Copam (Coordenadoria de Proteção Ambiental) Sidney Serafim, é o nivelamento de conhecimentos entre todos os agentes do estado, mesmo os que trabalhem em órgãos diferentes, além da troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.

Leia mais:
 Terceira turma do curso de Capacitação
Ambiental inicia nesta terça-feira em Porto Velho


Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Lívia Balbino Guimarães
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat