Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Rioterra realiza curso Ecologia da Floresta


Rioterra realiza curso Ecologia da Floresta - Gente de Opinião
As atividades de capacitações do Centro de Estudos Rioterra, deste ano de 2013, encerraram com a realização do curso de ecologia da floresta, que teve como tema central, a importância das áreas protegidas. O enfoque principal foi os meios de vida nas unidades de conservações. Ação fez parte do Projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, e com parcerias da Ecoporé, Kanindé e UNIR.

Dentre os assuntos trabalhados com os alunos foram debatidos: Sistema Nacional de Unidades de Conservação-SNUC, gestão de unidades de conservação e plano de manejo de usos múltiplos, caracterização física, levantamento biótico e monitoramento da biodiversidade em unidades de conservação. Além de teoria os participantes fizeram aulas práticas sobre métodos de levantamento de espécies de fauna (mastofauna, herpetofauna e avifauna), flora e suas relações com o meio físico.

As aulas teóricas aconteceram nos dias 27 e 28 de novembro, na sede do CES Rioterra em Porto Velho e as práticas aconteceram nos dias 28, 29 e 30 de novembro, na FLONA do Jamari e no Viveiro Municipal em Itapuã do Oeste.

Participaram do curso, acadêmicos de biologia, engenharia florestal, engenharia agronômica e gestão ambiental, além de profissionais da área ambiental e técnicos do governo que desenvolvem atividades de planejamento e pesquisa voltadas à gestão e conservação de recursos naturais.

Fonte: Solano Ferreira
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat