Quinta-feira, 14 de outubro de 2010 - 16h18
Já estão sendo avaliadas as propriedades cadastradas para o Projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental. Na primeira fase aconteceu o cadastramento voluntário de propriedades que totalizaram mais de 200 hectares de áreas de preservação permanente e que desejam recuperá-las.
A próxima etapa consiste em selecionar 36 hectares, para a implantação de experimentos, orientados de acordo com as tipologias de solos existentes no entorno da Floresta Nacional (Flona) do Jamari. Os trabalhos de recuperação iniciam no mês de outubro. Técnicos do Centro de Estudos Rioterra estão fazendo visitas e avaliando as condições de cada propriedade. A meta é promover o fortalecimento de conservação da biodiversidade e melhoria à resistência das microbacias do entorno da Flona do Jamari.
As mudas e sementes necessárias aos serviços de recuperação de áreas estão sendo produzidas pelo Viveiro Municipal de Itapuã do Oeste, ampliado pelo projeto para esse fim e para fornecer mudas gratuitamente para os agricultores familiares da região.
Em Itapuã do Oeste as áreas cadastradas estão principalmente na linha 618, próximas aos rios Jatuarana e General Carneiro. Em Cujubim, as propriedades que foram inscritas estão nas linhas B-86, B-90 e nascentes do rio Azul.
O coordenador geral do Projeto, Alexis Bastos disse que o cadastramento voluntário ainda pode ser feito. “Faremos um banco de áreas que possa ser acessado por outras instituições e os projetos semelhantes”, explicou.
Se você tem interesse em ações como essa procure o Viveiro de Itapuã do Oeste e faça seu cadastro!
Fonte: Ascom
Com o objetivo de aprimorar a logística reversa no Brasil, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, ju
Premiação do 2º Concurso de Desenho Infantil é entregue aos vencedores
Preservar o hoje pensando no amanhã, foi com esse pensamento que o pequeno Jocélio Junior Moraes Araújo, de 9 anos, confeccionou o desenho que garanti
Porto Velho: divulgados os vencedores do 2º Concurso de Desenho Infantil
O resultado do 2º Concurso de Desenho Infantil, realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, foi divulgado pela Prefeitura nest
No mês do meio ambiente, o Tribunal de Justiça de Rondônia, juntamente com o Ministério Público do Estado (MPRO), Ministério Público do Trabalho em