Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Região Centro-Oeste deve permanecer sem chuva nos próximos dias


 

Lisiane Wandscheer
Agência Brasil

Brasília - A massa de ar seco que predomina em vários estados começa a ficar mais amena em algumas áreas do país, entretanto a Região Centro-Oeste e o norte de Minas Gerais permanecem sem previsão de chuvas para os próximos dias. A informação é da meteorologista Priscila Monteiro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A situação começa a se amenizar na Região Norte, especialmente em Rondônia, onde começaram as primeiras chuvas. A massa de ar quente deve predominar, nos próximos dias, nos demais estados. No norte e no oeste de Mato Grosso, já apareceram os primeiros sinais de chuva.

Segundo a meteorologista, na Região Sudeste há expectativa de chuvas mais significativas hoje (30) e amanhã (31) na área entre São Paulo e o Rio de Janeiro. O norte de Minas Gerais deve permanecer seco.

As áreas com os menores índices de umidade relativa de ar são o Tocantins, o centro, leste e sul de Mato Grosso; o norte, centro e leste de Mato Grosso do Sul; o oeste e centro de São Paulo; o Goiás; o Distrito Federal; o oeste da Bahia; o centro-sul do Piauí e do Maranhão; e o norte, oeste e centro de Minas Gerais.

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat