Quinta-feira, 31 de janeiro de 2008 - 12h04
JOÃO CARLOS MAGALHÃES
da Agência Folha
O governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido), chamou nesta quarta-feira (30) a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) de "despreparada" e afirmou que, em nenhum momento, ela o chamou para conversar sobre medidas para combater o aumento do desmate na Amazônia Legal.
Ontem, depois de sobrevoar a área de Marcelândia (MT) com Blairo Maggi (PR), governador de Mato Grosso, Marina disse que "não há diálogo possível" com Cassol.
Segundo os dados mostrados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Rondônia é um dos Estados que mais derrubam a floresta.
"Ela é despreparada para ocupar o cargo que ocupa", afirmou Cassol. "Ela gosta de ser bajulada, desse pessoal que puxa o saco dela", disse, justificando por que Marina não "teve a humildade" de ligar para ele e "pedir desculpas ao povo brasileiro e de Rondônia" pela divulgação dos dados, que são "mentirosos", segundo ele.
Ainda assim, Cassol disse que aceita o diálogo.
Com o objetivo de fortalecer a conservação ambiental e a gestão sustentável dos recursos pesqueiros, o governo de Rondônia está realizando a primeir
Rondônia conquista 1º lugar na redução de focos de queimadas no Brasil
Com ações estratégicas do governo do estado, Rondônia conquistou o 1º lugar no Brasil em redução de focos de queimadas, uma queda brusca que ultrapa
FIERO é parceira do Seminário Grandes Geradores de Resíduos Sólidos organizado pela SEMA
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) sediou o Seminário Grandes Geradores de Resíduos Sólidos, nesta terça-feira, 12. O evento,
Governo de Rondônia conquista redução de 35% de áreas sob alerta de desmatamento
O empenho do governo de Rondônia para preservação da floresta e combate às práticas ilegais está dando bons resultados. Segundo dados do sistema Det