Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Para governador de Rondônia, Marina Silva é 'despreparada'


JOÃO CARLOS MAGALHÃES
da Agência Folha


O governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido), chamou nesta quarta-feira (30) a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) de "despreparada" e afirmou que, em nenhum momento, ela o chamou para conversar sobre medidas para combater o aumento do desmate na Amazônia Legal.

Ontem, depois de sobrevoar a área de Marcelândia (MT) com Blairo Maggi (PR), governador de Mato Grosso, Marina disse que "não há diálogo possível" com Cassol.

Segundo os dados mostrados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Rondônia é um dos Estados que mais derrubam a floresta.

"Ela é despreparada para ocupar o cargo que ocupa", afirmou Cassol. "Ela gosta de ser bajulada, desse pessoal que puxa o saco dela", disse, justificando por que Marina não "teve a humildade" de ligar para ele e "pedir desculpas ao povo brasileiro e de Rondônia" pela divulgação dos dados, que são "mentirosos", segundo ele.

Ainda assim, Cassol disse que aceita o diálogo.

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crea-RO e WR Ambiental apresentam projeto sustentável de coleta de recicláveis ao prefeito de Porto Velho

Crea-RO e WR Ambiental apresentam projeto sustentável de coleta de recicláveis ao prefeito de Porto Velho

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista

O Carnaval de Porto Velho será lembrado não apenas pelo ritmo nas ruas, mas pelas raízes que agora crescem no solo do Assentamento Nova Conquista. A

Justiça obriga Funai e Santo Antônio Energia a compensar danos ambientais a povos indígenas em Rondônia

Justiça obriga Funai e Santo Antônio Energia a compensar danos ambientais a povos indígenas em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença da Justiça Federal em Rondônia que condenou a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a

Prefeitura organiza comitê de enfrentamento a crises climáticas em Porto Velho

Prefeitura organiza comitê de enfrentamento a crises climáticas em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou reunião nesta sexta-feira (6), para dar andamento a criação do Comitê de Crise Hídrica e Monitoramento de Event

Gente de Opinião Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)