Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Panobianco: Vendaval provoca danos em Candeias do Jamarí e Porto Velho (RO)


Panobianco: Vendaval provoca danos em Candeias do Jamarí e Porto Velho (RO) - Gente de Opinião
Uma forte linha de instabilidade, que são vários focos de tempestades alinhadas, varreu o norte rondoniense na tarde desta sexta-feira (22) provocando danos em pelo menos dois municípios.

Por volta das 13h30min (hora local), a linha de tormentas passou pelo norte de Porto Velho, onde dados de METAR do aeroporto ‘Governador Jorge Teixeira de Oliveira’ indicaram rajada máxima de vento de 46,5 km/h. A temperatura despencou em apenas 60 minutos de 35°C para 26°C. Alguns pontos da capital de Rondônia sofreram com o tempo severo, onde árvores caíram com a ventania.

Já no interior do município de Candeias do Jamarí, além de ventos fortes, onde árvores caíram e algumas construções foram danificadas, a célula convectiva veio acompanhada de trovoada e forte precipitação. Pontos de alagamentos foram registrados na região.

Dados de refletividade do radar da REDEMET (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica) indicaram núcleos de nuvens CBs (cumulunimbus) de até 65 dBZs, o que é um indicativo de tempo bastante severo.

Fonte: De olho no tempo

Gente de OpiniãoSábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte

Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte

O Programa Ecos, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO, realizou a doação de 72 quilos de materiais recicláveis — entre plásticos

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis

Porto Velho será palco de um encontro que propõe diálogo, articulação e construção de caminhos para o futuro da Amazônia. A iniciativa é promovida p

MPF, MPT e DPU debatem impactos climáticos e criação de comitê de bacia do Rio Madeira em Porto Velho (RO)

MPF, MPT e DPU debatem impactos climáticos e criação de comitê de bacia do Rio Madeira em Porto Velho (RO)

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública da União (DPU) promoveram, na última quarta-feira

‘Rio Madeira, as mudanças climáticas e os grandes empreendimentos’ será tema de audiência pública em Porto Velho (RO)

‘Rio Madeira, as mudanças climáticas e os grandes empreendimentos’ será tema de audiência pública em Porto Velho (RO)

A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda

Gente de Opinião Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)