Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Panobianco: Vendaval provoca danos em Candeias do Jamarí e Porto Velho (RO)


Panobianco: Vendaval provoca danos em Candeias do Jamarí e Porto Velho (RO) - Gente de Opinião
Uma forte linha de instabilidade, que são vários focos de tempestades alinhadas, varreu o norte rondoniense na tarde desta sexta-feira (22) provocando danos em pelo menos dois municípios.

Por volta das 13h30min (hora local), a linha de tormentas passou pelo norte de Porto Velho, onde dados de METAR do aeroporto ‘Governador Jorge Teixeira de Oliveira’ indicaram rajada máxima de vento de 46,5 km/h. A temperatura despencou em apenas 60 minutos de 35°C para 26°C. Alguns pontos da capital de Rondônia sofreram com o tempo severo, onde árvores caíram com a ventania.

Já no interior do município de Candeias do Jamarí, além de ventos fortes, onde árvores caíram e algumas construções foram danificadas, a célula convectiva veio acompanhada de trovoada e forte precipitação. Pontos de alagamentos foram registrados na região.

Dados de refletividade do radar da REDEMET (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica) indicaram núcleos de nuvens CBs (cumulunimbus) de até 65 dBZs, o que é um indicativo de tempo bastante severo.

Fonte: De olho no tempo

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Centro Integrado de Proteção ambiental da Amazônia Legal é criado durante a COP30

Centro Integrado de Proteção ambiental da Amazônia Legal é criado durante a COP30

Foi apresentado durante a COP30, um projeto de criação do Centro Integrado de Proteção ambiental da Amazônia Legal. Com esse centro, a ideia é ter u

Porto Velho atrai investimentos internacionais na maior Conferência para o Clima do mundo

Porto Velho atrai investimentos internacionais na maior Conferência para o Clima do mundo

Porto Velho aproveita a COP30, em Belém do Pará, para ocupar espaço nas discussões globais sobre clima e acelerar a busca por investimentos. A conferê

COP30: direito à água potável no Baixo Rio Madeira, em Rondônia, é tema de debate

COP30: direito à água potável no Baixo Rio Madeira, em Rondônia, é tema de debate

A Defensoria Pública da União (DPU) iniciou esta quarta-feira (12) com um debate sobre a seca que afetou a população ribeirinha do Baixo Rio Madeira

Sebrae Rondônia reforça compromisso com a ação climática durante a COP30

Sebrae Rondônia reforça compromisso com a ação climática durante a COP30

Durante a COP30, em Belém (PA), o Sebrae Nacional reafirmou, nesta terça-feira (11), seu compromisso com a mobilização global em favor dos pequenos

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)