Sábado, 2 de janeiro de 2010 - 21h13
Seis organizações indígenas serão beneficiadas com R$307.275,00 por meio de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e a Fundação Banco do Brasil.
Com o financiamento de projetos de geração de emprego e renda em terras indígenas, os projetos poderão ser executados a partir de fevereiro de 2010.
Serão beneficiados organizações das comunidades indígenas de Atalaia do Norte, no Alto Solimões, Uarini, no Médio Solimões, Nhamundá, no Baixo Amazona, Borba, no Médio Madeira, São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro,e Manaus.
Para ter direito ao financiamento, a entidade indígena precisa elaborar uma proposta e apresentá-la à FBB por meio da Seind, seguindo o edital que já estará à disposição na secretaria.
O gerente de Produção e Negócios Sustentáveis da Seind, Cristiano Oliveira afirma que o Termo de Cooperação Técnica vai beneficiar aproximadamente 2 mil indígenas.
- Basicamente na área da produção de alimentos e no extrativismo sustentável das dez propostas apresentadas pelos indígenas em fevereiro de 2009, seis foram aprovadas agora, com mais outras três de outras organizações do Estado -, completa ele.
O edital será aberto no mês de fevereiro e a organização só poderá utilizar até R$ 100 mil do valor financiado.
- O recurso é todo gerenciado pela instituição financiadora, que acompanha o seu processo de execução na própria comunidade indígena por meio do programa Voluntariado do BB -, explica o gerente.
Fonte: Portal Amazônia
O Instituto Amazônia+21 e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formalizaram, na tarde desta quinta-feira, 11, um acordo de
O governo de Rondônia realizou a primeira edição da pesca manejada de 2025 no Rio Cautário, alcançando resultados expressivos. Entre os dias 15 de a
O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), obteve uma vitória judicial que obriga a conc
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p