Quarta-feira, 27 de agosto de 2014 - 10h11
A técnica da ONG Ecoporé, agrônoma Sheila Noele, participou nos dias 20, 21 e 22 de Agosto, em Brasília/DF, do curso de capacitação promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), destinado à equipe pedagógica que ministrará os cursos do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF).
Representantes de 13 instituições do país selecionadas através de edital foram formados como tutores e desenvolverão o curso de “Formação Agentes Populares de Educação Ambiental e Agricultura Familiar”.
O objetivo da capacitação foi nivelar o entendimento dos participantes sobre o PEAAF, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MMA, o conteúdo das aulas e as estratégias pedagógicas, além de construir coletivamente as ações de organização dos cursos.
Agentes Populares
O curso de “Formação Agentes Populares de Educação Ambiental e Agricultura Familiar” integra as atividades de Educação Ambiental, desenvolvidas no projeto Viveiro Cidadão, executado pela Ecoporé e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.
O curso, previsto para iniciar no mês de setembro, tem carga horária de 120 horas, e será realizado no viveiro de produção de mudas da Ecoporé, situado na Rodovia RO 010, km 5,5 - Rolim de Moura, saída para Novo Horizonte. Ao todo, foram selecionados 50 candidatos, entre estudantes acadêmicos, juventude rural, agricultores e agentes comunitários.
A meta do PEAAF é qualificar dois mil agentes populares, que possuem o papel de identificar e de promover a mobilização em torno dos problemas socioambientais existentes no meio rural.
Fonte: MMA
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Ecoporé, instituição com 37 anos de história em Rondônia, e o Bloco Pirarucu do Madeira uniram forças em uma ação que redefine a relação entre as

Pesquisadores de Porto Velho-RO apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilid

Com o objetivo de fortalecer a preservação das espécies nativas da região amazônica e garantir a biodiversidade, 228 mil filhotes de tartarugas-da A

Soltura de Quelônios no vale do Guaporé
Há cerca de 39 anos atrás um Quilombola, nascido no Vale do Guaporé, preocupado com o possível extermínio dos Quelônios (Tracajás, Tartarugas e outr
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)