Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Mato Grosso do Sul vive pior enchente desde 1990



As enchentes em Mato Grosso do Sul deixam mais de 1,7 mil pessoas desabrigadas e desalojadas. Os moradores contam que esta é a pior enchente desde 1990.

Com tanta chuva, não poderia ser diferente. Março recém começou e algumas cidades como Dois Irmãos do Buriti já registram mais de 190 milímetros de chuva, 30% acima da média do mês. Isso acontece em várias cidades dessa região, como Anastácio e Aquidauana.

Em algumas áreas, os acumulados chegam aos 250 milímetros, 65% acima da média. O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz, informou que os casos mais críticos ocorrem nas cidades que ficam às margens de rios. E em Mato Grosso a situação não é diferente: a instabilidade climática e o excesso de chuvas também prejudicam a colheita das lavouras de soja. Além disso, muitos agricultores já contabilizam prejuízos com a perda de qualidade do grão colhido.

(Fonte: De olho no tempo, com informações Canal Rural)
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat