Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Mapas permitem estudo sobre agricultura na Amazônia


O assessor da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) José Felipe Ribeiro afirmou que o órgão vem utilizando os mapas sobre os biomas da Amazônia para avaliar o papel da agricultura no desenvolvimento da região.  Ribeiro disse que os mapas - elaborados pelo IBGE em parceria com o Ministério do Meio Ambiente - mostram informações sobre clima, demografia e áreas degradadas.

Segundo o assessor, a Embrapa estuda quais as culturas típicas da região (como castanha, açaí e bacuri) podem ser utilizadas no aproveitamento de áreas degradadas.  A partir dos mapas, os pesquisadores estudam o potencial econômico dos diversos ecossistemas da Amazônia e elaboram um planejamento para a região.

José Felipe Ribeiro participa de audiência pública da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.  A reunião ocorre no plenário 16.

Fonte: Agência Câmara

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)