Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Madeira nativa da Amazônia apreendida no sul de Minas



Lavras (24/06/2011) - Os agentes ambientais lotados no Escritório do Ibama em Lavras/MG e policiais Rodoviários Federais apreenderam no último dia 16/06, no posto policial da BR 381 km 679 no município de Perdões/MG, um carregamento de 64,32 m³ de madeira nativa beneficiada das espécies de cumarú (ipê champanhe) e angelim-pedra. A carga era proveniente de Sinop no Mato Grosso.

Durante a fiscalização, foi constatado pelos agentes que o volume da carga de madeira já beneficiada transportada para o estado do Rio de Janeiro em dois semi-reboques se encontrava em desacordo com o constante da documentação que acompanhava a carga, excedendo em 21,06 m³.

Em virtude das irregularidades constatadas, a empresa transportadora foi multada em R$ 19.296,00, sendo a madeira e os dois semi-reboques apreendidos pelo Ibama.

A BR 381, onde a carga foi apreendida, vem sendo utilizada como rota para o escoamento de madeira da Amazônia para o estado do Rio de Janeiro. O Ibama e a Polícia Rodoviária Federal estão intensificando as ações de fiscalização no local visando coibir esta prática.

Fonte: Marcelo Ferreira Guimarães  Ibama/Lavras
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TCE de Rondônia cobra ações do Estado para evitar nova crise de queimadas em 2025

TCE de Rondônia cobra ações do Estado para evitar nova crise de queimadas em 2025

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) reuniu, nesta sexta-feira (2/5), autoridades estaduais para cobrar ações concretas e coordenadas

Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025

Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e do Departamento de Proteção e Co

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)