Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Madeira nativa da Amazônia apreendida no sul de Minas



Lavras (24/06/2011) - Os agentes ambientais lotados no Escritório do Ibama em Lavras/MG e policiais Rodoviários Federais apreenderam no último dia 16/06, no posto policial da BR 381 km 679 no município de Perdões/MG, um carregamento de 64,32 m³ de madeira nativa beneficiada das espécies de cumarú (ipê champanhe) e angelim-pedra. A carga era proveniente de Sinop no Mato Grosso.

Durante a fiscalização, foi constatado pelos agentes que o volume da carga de madeira já beneficiada transportada para o estado do Rio de Janeiro em dois semi-reboques se encontrava em desacordo com o constante da documentação que acompanhava a carga, excedendo em 21,06 m³.

Em virtude das irregularidades constatadas, a empresa transportadora foi multada em R$ 19.296,00, sendo a madeira e os dois semi-reboques apreendidos pelo Ibama.

A BR 381, onde a carga foi apreendida, vem sendo utilizada como rota para o escoamento de madeira da Amazônia para o estado do Rio de Janeiro. O Ibama e a Polícia Rodoviária Federal estão intensificando as ações de fiscalização no local visando coibir esta prática.

Fonte: Marcelo Ferreira Guimarães  Ibama/Lavras
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat