Segunda-feira, 5 de agosto de 2013 - 06h39
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar na próxima quarta-feira (7), às 9h, mais uma tentativa de venda de 49.095 metros cúbicos de madeira em toras, de diversas essências. O produto foi apreendido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em razão de infração ambiental e ofertado em leilão no mês de julho, mas nenhum dos lotes foi arrematado.
“Entendemos que o motivo tenha sido o nível do preço de abertura”, explica Elias Camargos, superintendente de Operações Comerciais da Conab. “Nessa nova operação, as condições do leilão permanecem as mesmas e o preço será definido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), que solicitou essa venda”.
O produto está depositado na Reserva Extrativista Renascer, localizada no município de Prainha, no Pará. A madeira foi repassada ao MDS, no âmbito da estratégia Fome Zero, e entregue à Conab para a comercialização.
A modalidade do leilão será Viva Voz e o lance será ofertado de forma crescente, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC). O participante do leilão deverá obter Certidão Negativa junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), comprovando a sua adimplência quanto à legislação ambiental.
Fonte: Antônio Marcos da Costa/Conab
Fecomércio-RO convida a população para audiência pública sobre queimadas em Candeias do Jamari
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio de Rondônia será parceiro da Prefeitura e da Câmara Municipal de Candeias do Jamari na realizaç
Com o lançamento da fase de resposta da Operação Verde Rondônia 2025 (OVR) nesta segunda-feira (2), o governador Marcos Rocha reafirma seu compromis
Rondônia se prepara para enfrentamento da estiagem de 2025
Rondônia está se aproximando do período de estiagem, o chamado “verão amazônico’’, que se estende de junho a novembro, onde as chuvas são escassas e a
Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, a comunidade de Nova Mutum Paraná se mobilizou em uma grande ação de cidadania e cuidado coletivo: o Mutirão