Quinta-feira, 13 de dezembro de 2007 - 19h01
Através de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e a 3ª Companhia do 54º BIS, a Prefeitura e o Exército fazem operação de limpeza completa do Parque Ecológico. Uma equipe com mais de 20 homens executa os trabalhos no local.
Com dois caminhões e um trator, os militares limparam os seis hectares do parque pela quarta vez. O local tem sido uma das áreas de lazer mais visitadas nos últimos tempos. Além da população em geral, o parque também é muito visitado por alunos de várias escolas e faculdades. Nos últimos meses o parque tem recebido uma média de 400 pessoas nos finais de semana.
Com cerca de 40 animais, o parque também tem trilhas que são exploradas pelos visitantes, tornando o passeio muito agradável. Durante a semana, o parque funciona de terça a sexta-feira, no horário de 8 às 16 horas. Aos sábados e domingos o parque fica aberto para visitação no horário de 9 às 13 horas.
Todas as atividades desenvolvidas no Parque Ecológico estão sob a coordenação da secretaria municipal de Meio Ambiente. O coordenador responsável é o médico veterinário Júlio Cezar Peres. “O parque tem sido bastante visitado e para nós é muito gratificante receber as pessoas que ainda têm amor pela natureza, que têm a consciência da importância da preservação e que valorizam a nossa fauna e flora”, diz Peres.
A população em geral tem acesso livre ao parque, mas escolas, faculdades ou associações devem agendar as visitas, com a diretora do Departamento de Educação do parque, Carla Denise Alves dos Santos, pelo telefone 3901.3212.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 12 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental
Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho
Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam

A Semana do Meio Ambiente segue reunindo uma série de ações voltadas à conscientização ambiental e à preservação dos recursos naturais em diferentes
Sexta-feira, 12 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)