Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Limpeza completa do Parque Ecológico de Porto Velho


Através de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e a 3ª Companhia do 54º BIS, a Prefeitura e o Exército fazem operação de limpeza completa do Parque Ecológico. Uma equipe com mais de 20 homens executa os trabalhos no local.

Com dois caminhões e um trator, os militares limparam os seis hectares do parque pela quarta vez. O local tem sido uma das áreas de lazer mais visitadas nos últimos tempos. Além da população em geral, o parque também é muito visitado por alunos de várias escolas e faculdades. Nos últimos meses o parque tem recebido uma média de 400 pessoas nos finais de semana.

Com cerca de 40 animais, o parque também tem trilhas que são exploradas pelos visitantes, tornando o passeio muito agradável. Durante a semana, o parque funciona de terça a sexta-feira, no horário de 8 às 16 horas. Aos sábados e domingos o parque fica aberto para visitação no horário de 9 às 13 horas.

Todas as atividades desenvolvidas no Parque Ecológico estão sob a coordenação da secretaria municipal de Meio Ambiente. O coordenador responsável é o médico veterinário Júlio Cezar Peres. “O parque tem sido bastante visitado e para nós é muito gratificante receber as pessoas que ainda têm amor pela natureza, que têm a consciência da importância da preservação e que valorizam a nossa fauna e flora”, diz Peres.

A população em geral tem acesso livre ao parque, mas escolas, faculdades ou associações devem agendar as visitas, com a diretora do Departamento de Educação do parque, Carla Denise Alves dos Santos, pelo telefone 3901.3212.

 Fonte: Ascom

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat