Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Limpeza completa do Parque Ecológico de Porto Velho


Através de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e a 3ª Companhia do 54º BIS, a Prefeitura e o Exército fazem operação de limpeza completa do Parque Ecológico. Uma equipe com mais de 20 homens executa os trabalhos no local.

Com dois caminhões e um trator, os militares limparam os seis hectares do parque pela quarta vez. O local tem sido uma das áreas de lazer mais visitadas nos últimos tempos. Além da população em geral, o parque também é muito visitado por alunos de várias escolas e faculdades. Nos últimos meses o parque tem recebido uma média de 400 pessoas nos finais de semana.

Com cerca de 40 animais, o parque também tem trilhas que são exploradas pelos visitantes, tornando o passeio muito agradável. Durante a semana, o parque funciona de terça a sexta-feira, no horário de 8 às 16 horas. Aos sábados e domingos o parque fica aberto para visitação no horário de 9 às 13 horas.

Todas as atividades desenvolvidas no Parque Ecológico estão sob a coordenação da secretaria municipal de Meio Ambiente. O coordenador responsável é o médico veterinário Júlio Cezar Peres. “O parque tem sido bastante visitado e para nós é muito gratificante receber as pessoas que ainda têm amor pela natureza, que têm a consciência da importância da preservação e que valorizam a nossa fauna e flora”, diz Peres.

A população em geral tem acesso livre ao parque, mas escolas, faculdades ou associações devem agendar as visitas, com a diretora do Departamento de Educação do parque, Carla Denise Alves dos Santos, pelo telefone 3901.3212.

 Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Neste ano em que completa 35 anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comemora o impacto do trabalho

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)