Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

INTENSO TEMPORAL EM PORTO VELHO


Depois de atingir diversas cidades do interior, os temporais intensos chegam ao norte de Rondônia castigando a capital Porto Velho.  Um intenso temporal acompanhado de rajadas de vento e forte atividade atmosférica (raios) atingiu em cheio a capital de Rondônia, pouco depois das 15 horas (local) deste domingo. A chuva intensa escureceu o céu de Porto Velho rapidamente obrigando motoristas a ligarem os faróis dos automóveis, assim como as luzes dos postes nas ruas que também foram acesas devido à escuridão repentina.
Pelas informações - ainda que preliminares - a chuva foi por demais intensa na Zona Sul, região dos Bairros Nova Floresta, Castanheiras e Cidade Nova. Houve registro de diversos pontos de alagamentos de ruas, avenidas e residências, o que de imediato causou transtornos à população que todos os anos sofrem com a falta de infra-estrutura no período das chuvas.
Segundo dados colhidos através da estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) de Brasília, instalada na Embrapa, o índice pluviométrico acumulado às 20 horas (UTC), 16 horas (Hora Rondônia), foi de 29,0 mm, com rajada de vento de 14,3 m/s.
As imagens do hidroestimador de precipitação do CPTEC/INPE também mostraram que entre 15 e 16 horas, uma intensa célula convectiva deslocou-se rapidamente de noroeste atingindo grande parte da capital de Rondônia.
Outros pontos da cidade também foram afetados pelo temporal, com alagamentos e destelhamentos de construções. Os dados preliminares obtidos por contato realizado com o Corpo de Bombeiros, que responde pela Defesa Civil no município, não indicam vítimas graves, apenas auxilio a pessoas que ficaram ilhadas em suas casas e acidentes possivelmente causados pela intensa chuva. Dados: INMET - CPTEC/INPE - Corpo de Bombeiros.

INTENSO TEMPORAL EM PORTO VELHO - Gente de Opinião

INTENSO TEMPORAL EM PORTO VELHO - Gente de Opinião

Fonte: De olho no tempo - Fotos: Gentedeopiniao

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Neste ano em que completa 35 anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comemora o impacto do trabalho

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)