Sexta-feira, 17 de maio de 2019 - 11h11

Hoje, 17 de maio, é o Dia Mundial da Reciclagem. Atenta à importância do tema, a Hidrelétrica Santo Antônio firmou uma parceria com a Prefeitura de Porto Velho para a doação de todos os resíduos recicláveis da usina para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que destina o material para duas cooperativas de catadores de materiais recicláveis da cidade: Catanorte e Asprovel.
A ação é importante porque amplia a renda das cooperativas já que podem vender os materiais, ao mesmo tempo que proporciona a destinação ambientalmente adequada dos resíduos da hidrelétrica.
Desde que a parceria foi firmada, em março do ano passado, já foram doadas mais de 51 toneladas de materiais recicláveis como plástico, alumínio, papel, papelão e sucatas metálicas. Somente neste mês de maio serão doadas mais 14 toneladas de materiais recicláveis. “Esta ação significa a preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável”, declara a coordenadora de Meio Ambiente da Santo Antônio Energia, Rozângela Bezerra.
Com a doação dos resíduos, a hidrelétrica recebe da Prefeitura o Certificado de Destinação Final dos Materiais Recicláveis.
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis
Porto Velho será palco de um encontro que propõe diálogo, articulação e construção de caminhos para o futuro da Amazônia. A iniciativa é promovida p

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública da União (DPU) promoveram, na última quarta-feira

A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda

A startup brasileira LandPrint acaba de ser reconhecida como uma das 12 melhores tecnologias globais para análise de riscos físicos e financeiros as
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)