Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Hidrelétrica Santo Antônio doa resíduos recicláveis para cooperativas


Hidrelétrica Santo Antônio doa resíduos recicláveis para cooperativas - Gente de Opinião

Hoje, 17 de maio, é o Dia Mundial da Reciclagem. Atenta à importância do tema, a Hidrelétrica Santo Antônio firmou uma parceria com a Prefeitura de Porto Velho para a doação de todos os resíduos recicláveis da usina para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que destina o material para duas cooperativas de catadores de materiais recicláveis da cidade: Catanorte e Asprovel.

 

A ação é importante porque amplia a renda das cooperativas já que podem vender os materiais, ao mesmo tempo que proporciona a destinação ambientalmente adequada dos resíduos da hidrelétrica.

 

Desde que a parceria foi firmada, em março do ano passado, já foram doadas mais de 51 toneladas de materiais recicláveis como plástico, alumínio, papel, papelão e sucatas metálicas. Somente neste mês de maio serão doadas mais 14 toneladas de materiais recicláveis.  “Esta ação significa a preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável”, declara a coordenadora de Meio Ambiente da Santo Antônio Energia, Rozângela Bezerra.

 

Com a doação dos resíduos, a hidrelétrica recebe da Prefeitura o  Certificado de Destinação Final dos Materiais Recicláveis.

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho

Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho

Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

Crea-RO e WR Ambiental apresentam projeto sustentável de coleta de recicláveis ao prefeito de Porto Velho

Crea-RO e WR Ambiental apresentam projeto sustentável de coleta de recicláveis ao prefeito de Porto Velho

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista

O Carnaval de Porto Velho será lembrado não apenas pelo ritmo nas ruas, mas pelas raízes que agora crescem no solo do Assentamento Nova Conquista. A

Justiça obriga Funai e Santo Antônio Energia a compensar danos ambientais a povos indígenas em Rondônia

Justiça obriga Funai e Santo Antônio Energia a compensar danos ambientais a povos indígenas em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença da Justiça Federal em Rondônia que condenou a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)