Sexta-feira, 17 de maio de 2019 - 11h11
Hoje, 17 de maio, é o Dia Mundial da Reciclagem. Atenta à importância do tema, a Hidrelétrica Santo Antônio firmou uma parceria com a Prefeitura de Porto Velho para a doação de todos os resíduos recicláveis da usina para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que destina o material para duas cooperativas de catadores de materiais recicláveis da cidade: Catanorte e Asprovel.
A ação é importante porque amplia a renda das cooperativas já que podem vender os materiais, ao mesmo tempo que proporciona a destinação ambientalmente adequada dos resíduos da hidrelétrica.
Desde que a parceria foi firmada, em março do ano passado, já foram doadas mais de 51 toneladas de materiais recicláveis como plástico, alumínio, papel, papelão e sucatas metálicas. Somente neste mês de maio serão doadas mais 14 toneladas de materiais recicláveis. “Esta ação significa a preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável”, declara a coordenadora de Meio Ambiente da Santo Antônio Energia, Rozângela Bezerra.
Com a doação dos resíduos, a hidrelétrica recebe da Prefeitura o Certificado de Destinação Final dos Materiais Recicláveis.
O Instituto Amazônia+21 e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formalizaram, na tarde desta quinta-feira, 11, um acordo de
O governo de Rondônia realizou a primeira edição da pesca manejada de 2025 no Rio Cautário, alcançando resultados expressivos. Entre os dias 15 de a
O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), obteve uma vitória judicial que obriga a conc
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p