Quinta-feira, 1 de novembro de 2007 - 21h50
Grupo Maggi quer entrar nos mercados de etanol e biodiesel
Cana-de-açúcar e soja são as palavras de ordem do conglomerado do governador do Mato Grosso.
O Grupo Maggi está semeando dois projetos estratégicos. O conglomerado agroindustrial prepara-se para entrar no mercado sucroalcooleiro e na produção de biodiesel. Com relação ao etanol, está prevista a construção de duas usinas no Mato Grosso, estado governado pelo controlador da empresa, Blairo Maggi.
O grupo também vem fazendo estudos para o cultivo de cana-de-açúcar na Região Amazônica, onde já atua na plantação de soja.
Por sua vez, a entrada no biodiesel será conduzida pela subsidiária Maggi Energia. O objetivo é não apenas produzir o combustível a partir da soja como construir geradoras próprias à base de biodiesel. A Maggi Energia tem concentrado seus investimentos em fontes renováveis. Vai desembolsar cerca de US$ 200 milhões para instalar quatro PCHs no Mato Grosso.
O assunto vem sendo tratado com total discrição pelo Grupo Maggi, sobretudo no que diz respeito ao etanol. Produzir cana-deaçúcar na Amazônia é uma decisão delicada, principalmente para uma empresa controlada por um governador de estado.
Existe a possibilidade de o IFC, leia-se Banco Mundial, financiar o ingresso do Grupo Maggi nos mercados de etanol e de biodiesel. Nos últimos cinco anos, a instituição concedeu cerca de US$ 60 milhões para dois projetos industriais da companhia.
O grupo vai também ampliar seus investimentos em logística para dar suporte à distribuição do etanol e do biodiesel. A Hermasa Navegação, braço do Maggi em cabotagem, deverá receber um novo aporte para a compra de embarcações. (fONTE: Cidade Biz - São Paulo,SP)
Fonte - Power - Cidade Biz - São Paulo,SP
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho informa o registro de avistamento de uma onça-parda (Puma concolor), também conhecida como suçuarana, nas proximidades do

Estudante da UFSCar descobre nova espécie de ave na Amazônia
Um canto incomum ouvido na Serra do Divisor, no estado do Acre, na fronteira com o Peru, levou o biólogo e ilustrador Fernando Igor de Godoy, doutor

A Ecoporé, instituição com 37 anos de história em Rondônia, e o Bloco Pirarucu do Madeira uniram forças em uma ação que redefine a relação entre as

Pesquisadores de Porto Velho-RO apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilid
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)