Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Grandes nomes confirmam presença no VIII Seminário Internacional Sustentabilidade


 
O VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro na Uniron no Porto Velho Shopping, terá a presença de conferencistas conhecidos em todo o mundo.

Um dos destaques, nome de expressão nacional nas ciências jurídicas, o advogado Werner Grau, membro de um dos maiores e mais significativos escritórios de advocacia do Brasil, o Escritório Pinheiro Neto, já confirmou a presença. Werner é reconhecido como um dos mais influentes advogados ambientalistas do país e participa dos maiores eventos ambientais ao redor do mundo.

No VIII Seminário Internacional de Sustentabilidade, Werner Grau vai fazer sua palestra no dia 22, às 16H cujo tema será: “Créditos – Capturas e Seqüestro de Carbono – Redds post COP 15”.

Formado em Direito pela USP. Especialista em Direito Ambiental (2003), Mestre em Direito Internacional (2006) Werner vem se destacando no cenário ambientalista nacional e internacional, tornando se Consultor do FUNBIO, do GTZ e do Banco Mundial. Presidente do Conselho Consultivo da The Nature Conservancy – TNC no Brasil, para o biênio 2010/2011. Membro do Grupo Legal de Meio Ambiente da Câmara de Comércio Internacional – CCI, do qual coordena o Grupo de Trabalho do Meio Ambiente e Energia e o Grupo de Trabalho Mercado de Carbono e Mudanças Climáticas, Membro do Comitê de Legislação Ambiental da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Membro da Sub-Comissão de Mudança do Clima da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados - OAB/SP. Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – IDESAM. Werner é Autor de “O Protocolo de Quioto e O MDL - Uma Análise Crítica do Instituto”, editora Fiúza, 2007.

Outro palestrante ilustre, este aqui de Rondônia, é Almir Suruí, reconhecido pelas suas ações ambientais em prol de seu povo e que tem recebido homenagens de vários governantes mundiais em reconhecimento dos seus trabalhos sustentáveis em defesa da nação indígena.

Na COP-15, em Copenhagen, Suruí foi um dos destaques em várias sessões paralelas e plenárias, por seu trabalho em defesa da sustentabilidade do Planeta Terra e do povo da floresta.

Almir vai fazer sua palestra, também no dia 22, às 9h30m sob o tema “Sociedade de baixo carbono e transição para uma nova economia”.

Sua fala será um destaque neste que é um dos mais significativos seminários sustentáveis da Amazônia que agrega sempre formadores de opinião, como advogados, engenheiros, arquitetos, funcionários públicos destacados, estudantes, professores e legisladores de todos os níveis.


Fonte: Alex Sakai
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente

O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas

Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede

MPF participa de diálogo sobre legalidade e responsabilidade socioambiental nas cadeias de carne e soja

MPF participa de diálogo sobre legalidade e responsabilidade socioambiental nas cadeias de carne e soja

Transparência, rastreabilidade e legalidade foram os três pilares defendidos pelo Ministério Público Federal (MPF) na terceira edição do “Diálogos

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)