Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Governador em audiência pública com setor madeireiro


 
Porto Velho, 28 de janeiro de 2011 - A Secretária de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedan), Nanci Maria Rodrigues da Silva, falou das metas de trabalho para os 100 primeiros dias de governo e citou a descentralização do órgão para facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos. Governador em audiência pública com setor madeireiro - Gente de OpiniãoA secretária também falou da reestruturação do laboratório de geociência e da revisão de Zoneamento Sócio Econômico do Estado/ “Tudo isso é importante porque o conhecimento é a base para que possamos acertar e fazermos um trabalho de qualidade” afirmou.

Nanci Maria também ressaltou que a nova composição do Conselho Estadual de Meio Ambiente passou a ser formada por vários segmentos da sociedade, conforme determina a legislação. Também foram montadas três câmaras técnicas: Gestão Ambiental, Áreas Protegidas e Regularização Ambiental.

O governador Confúcio Moura voltou a falar sobre a importância da desburocratização da Sedam e da necessidade de atitudes e respostas rápidas para ajustar a legislação ambiental e oferecer segurança ao empresário que trabalha de forma séria e honesta.

Confúcio Moura também afirmou que irá realizar concurso público para contratar funcionários de carreira para a Sedam, além de melhorar a remuneração desses trabalhadores, “Eu conheço muitos dos senhores há mais de 20 anos, sempre trabalhando duro neste setor de forma digna e contribuindo para o desenvolvimento do estado” declarou.

O engenheiro florestal Ubiratan Francisco Pereira da Silva ministrou palestra e ressaltou as potencialidades do setor madeiro em Rondônia. Ubiratan disse que existem 749 empresas do ramo madeireiro, entre serrarias e laminadoras que geram em média 40 postos de trabalhos de forma direta, empregando quase 30 mil pessoas. O setor também é o segmento que mais arrecada Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços no estado (ICMS). Ubiratan da Silva também apontou os caminhos para a exploração de madeira em Rondônia de forma responsável, sem degradar o meio ambiente.

Fonte: Decom / Foto: Ésio Mendes

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat