Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Fumaça aparece e reduz visibilidade no aeroporto de Porto Velho


 
O  período de seca na porção sul-amazônica é marcado pela irresponsabilidade de fazendeiros e madeireiros com a queima ilegal.

Daniel Panobianco – O tempo seco dos últimos meses em Rondônia e as altas temperaturas tem contribuído para a proliferação dos focos de queimadas no Estado. Mesmo com uma redução substancial em comparação com o ano passado, a fumaça, comemorada por muitos políticos por ainda não ter aparecido este ano, deu às caras neste domingo em Porto Velho.

Dados de METAR do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, indicaram visibilidade de apenas 5900 metros no período da tarde, quando a média normal é de 10 mil metros.

No interior, a fumaça também pairou sobre as regiões de Ariquemes, Machadinho d' Oeste e Ji-Paraná, embora em menor quantidade.

Agosto e setembro são os meses críticos de fumaça em Rondônia. No ano passado, Vilhena registrou a menor visibilidade mínima horizontal em setembro, com menos de 100 metros.

Dados: REDEMET
Fonte: De olho no tempo

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat