Sábado, 19 de maio de 2007 - 11h21
O coordenador do Curso de Ciências Biológicas das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA, professor Antônio Hernandes, um dos responsáveis pela realização do 1º Seminário Aspectos Técnicos do Licenciamento Ambiental, que também conta com a colaboração do coordenador de Turismo Ambiental, professor José Marques, divulga que a palestra que seria ministrada no dia 21, segunda-feira por analistas ambientais do Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foi transferida para o dia 25, sexta-feira, 19h30 no auditório da Instituição.
A participação dos analistas do Ibama tem como objetivo detalhar o Licenciamento Ambiental Federal, explicando o processo de licenciamento das usinas hidrelétricas do Rio Madeira: Santo Antonio e Jirau.
Para terça-feira, 22, a programação não teve alterações e a FIMCA recebe técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), que realizam palestra sobre o sistema de Licenciamento Ambiental de Rondônia.
O coordenador de Turismo Ambiental e Ciências Biológicas da FIMCA, respectivamente, professor José e professor Antonio Hernandes enfatizam que a inscrição para participar do seminário é gratuita e o mesmo será aberto a toda a comunidade acadêmica e também para a população em geral.
O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho declarou que este 1º Seminário sobre Licenciamento Ambiental é mais um evento promovido pela Instituição, desta vez em conjunto com a coordenação de Ciências Biológicas e Turismo Ambiental,e contamos com a presença de acadêmicos e professores da Instituição, pois acreditamos na importância dos temas abordados pelos palestrantes e que seja este o nosso papel como formadores de opinião voltados para as questões sociais e ambientais do nosso estado e também do país.
Para maiores informações entrar em contato com o coordenador de Ciências Biológicas, professor Antônio Hernandes pelos números (069) 3217.8953 ou 8116.0733.
Fonte: FIMCA
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, formalizou na quarta-feira (9), uma nova frente de atuação no enfrentamento às queimadas no estado. Por meio
Dificuldade de acesso à água contaminada, agravada pela seca severa e pela ausência de infraestrutura básica, afetando as comunidades ribeirinhas de
Com o avanço da seca e das altas temperaturas típicas da estiagem na Amazônia, os riscos de queimadas aumentam em todo o estado. Para lidar com esse
ESTIAGEM 2025: governo de RO abre inscrição para contratação de brigadistas
O governo de Rondônia abriu nesta segunda-feira (7), processo seletivo de contratação de brigadistas que irão reforçar a atuação do Corpo de Bombeir