Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Escola José Augusto comemorou dia da árvore em Extrema


Escola José Augusto comemorou dia da árvore em Extrema - Gente de Opinião

A escola municipal José Augusto da Silva comemorou ontem no distrito de Extrema, região da Ponta do Abunã, o dia da árvore. O evento contou com a importante participação de professores e alunos que se empenharam em comemorar com muita alegria um importante projeto de jardinagem desenvolvido pela escola.

A Diretora da escola, Professora Célia Soares parabenizou a participação de todos que se dedicaram em promover de forma consciente uma educação ambiental voltada para a preservação do planeta.

“O nosso projeto de jardinagem nasceu exatamente da vontade de cada um de promover de forma consciente uma educação ambiental, voltada para a vida.” Disse a diretora Célia emocionada com o sucesso do evento.

A escola recebeu com entusiasmo mudas de palmeiras regionais da Amazônia para iniciar a arborização do pátio escolar, que foram plantadas com muita alegria pelos alunos.

As mudas foram entregues através do “Projeto Educação ambiental pela vida”, um projeto idealizado e coordenado pelo Professor Marquelino Santana, Diretor do Núcleo de Ensino da Ponta do Abunã.

O projeto criado pelo Professor Marquelino tem a importante missão de fazer com que as sementes sejam coletadas pela própria comunidade e em seguida germinadas em um viveiro implantado na sede do projeto que fica localizado no ramal Zé Pequeno, Distrito de Nova Califórnia.

Marquelino entregou durante o mês de junho cerca de quatro mil mudas as comunidades escolares da Ponta do Abunã, agora ele pretende distribuir com a chegada das chuvas no final do ano, 10 mil mudas de árvores nativas da região amazônica para serem utilizadas em áreas degradadas da região da Ponta do Abunã.

 Fonte: Marquelino Santana
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TCE de Rondônia cobra ações do Estado para evitar nova crise de queimadas em 2025

TCE de Rondônia cobra ações do Estado para evitar nova crise de queimadas em 2025

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) reuniu, nesta sexta-feira (2/5), autoridades estaduais para cobrar ações concretas e coordenadas

Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025

Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e do Departamento de Proteção e Co

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)