Sábado, 22 de setembro de 2012 - 08h27

A escola municipal José Augusto da Silva comemorou ontem no distrito de Extrema, região da Ponta do Abunã, o dia da árvore. O evento contou com a importante participação de professores e alunos que se empenharam em comemorar com muita alegria um importante projeto de jardinagem desenvolvido pela escola.
A Diretora da escola, Professora Célia Soares parabenizou a participação de todos que se dedicaram em promover de forma consciente uma educação ambiental voltada para a preservação do planeta.
“O nosso projeto de jardinagem nasceu exatamente da vontade de cada um de promover de forma consciente uma educação ambiental, voltada para a vida.” Disse a diretora Célia emocionada com o sucesso do evento.
A escola recebeu com entusiasmo mudas de palmeiras regionais da Amazônia para iniciar a arborização do pátio escolar, que foram plantadas com muita alegria pelos alunos.
As mudas foram entregues através do “Projeto Educação ambiental pela vida”, um projeto idealizado e coordenado pelo Professor Marquelino Santana, Diretor do Núcleo de Ensino da Ponta do Abunã.
O projeto criado pelo Professor Marquelino tem a importante missão de fazer com que as sementes sejam coletadas pela própria comunidade e em seguida germinadas em um viveiro implantado na sede do projeto que fica localizado no ramal Zé Pequeno, Distrito de Nova Califórnia.
Marquelino entregou durante o mês de junho cerca de quatro mil mudas as comunidades escolares da Ponta do Abunã, agora ele pretende distribuir com a chegada das chuvas no final do ano, 10 mil mudas de árvores nativas da região amazônica para serem utilizadas em áreas degradadas da região da Ponta do Abunã.
Fonte: Marquelino Santana
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia
O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente
O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas
Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)