Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Ecoporé promove curso gratuito para formação de agentes populares de Educação Ambiental


A Ação Ecológica Guaporé em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e com o apoio do Centro de Estudos Rioterra, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro) e da Faculdade São Paulo (FASP) promovem o curso de “Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar”. Esta é mais uma ação do projeto Viveiro Cidadão, executado pela Ecoporé e patrocinado pela Petrobras.

O objetivo é capacitar agentes populares para identificar e refletir criticamente as questões socioambientais em seu território, de forma a promover a mobilização e sensibilização social para a realização de ações que resultem na melhoria da qualidade de vida e conservação dos recursos naturais no meio rural e na elaboração e implementação de políticas públicas e projetos de educação ambiental no contexto da agricultura familiar.

Com 40 vagas e carga horária de 120 horas, o curso será coordenado pela técnica da Ecoporé, agrônoma Sheila Noele e tem início no mês de setembro. A metodologia utilizada é baseada na Educação à Distância (EaD) no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MMA (http://ava.mma.gov.br/). Acontecerão ainda, encontros presenciais que serão realizados no Viveiro de Produção de Mudas da Ecoporé, localizado na Rodovia RO 010, km 5,5 – Rolim de Moura/RO,saída para Novo Horizonte.

Inscrição

Os candidatos interessados em participar, deverão preencher a ficha que está disponível nos sites www.viveirocidadao.org.br e www.ecopore.org.br, e entregar no Viveiro de Produção de mudas ou encaminhar para o e-mail nucleoecoporerm@hotmail.com , até às 10 horas, do dia 14/08/2014. 
 

FONTE: ONG ECOPORÉ

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat