Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Defesa Civil alerta para chuva forte no fim em Rondônia


Agência Brasil

Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informou, há pouco, que deve chover forte no último fim de semana do ano nos estados do Amapá, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Acre, Tocantins, Maranhão, Paraná e Santa Catarina.

Hoje e amanhã (28 e 29), áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Amapá, Amazonas e Pará, onde, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Domingo (30), o risco de chuva forte persiste no sul do Amazonas.

Amanhã, a presença de áreas de instabilidade no Sul do país mantém as condições de pancadas de chuva em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Em alguns momentos, há risco de chuva forte acompanhada de descargas elétricas. Nos dois estados, podem ocorrer rajadas de vento de 50 a 60 quilômetros por hora e há risco de granizo localizado no Rio Grande do Sul. Domingo, o risco de temporais persiste no oeste e centro-norte de Mato Grosso e sul, centro e oeste de Mato Grosso do Sul.

De hoje até domingo, áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva em Rondônia, Acre, oeste e norte do Tocantins e Maranhão. Em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, principalmente no oeste e centro-norte do Maranhão. Os alertas são baseados em informações do Cptec.

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat