Sexta-feira, 28 de dezembro de 2007 - 15h09
Agência Brasil
Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, informou, há pouco, que deve chover forte no último fim de semana do ano nos estados do Amapá, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia, Acre, Tocantins, Maranhão, Paraná e Santa Catarina.
Hoje e amanhã (28 e 29), áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Amapá, Amazonas e Pará, onde, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Domingo (30), o risco de chuva forte persiste no sul do Amazonas.
Amanhã, a presença de áreas de instabilidade no Sul do país mantém as condições de pancadas de chuva em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Em alguns momentos, há risco de chuva forte acompanhada de descargas elétricas. Nos dois estados, podem ocorrer rajadas de vento de 50 a 60 quilômetros por hora e há risco de granizo localizado no Rio Grande do Sul. Domingo, o risco de temporais persiste no oeste e centro-norte de Mato Grosso e sul, centro e oeste de Mato Grosso do Sul.
De hoje até domingo, áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva em Rondônia, Acre, oeste e norte do Tocantins e Maranhão. Em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, principalmente no oeste e centro-norte do Maranhão. Os alertas são baseados em informações do Cptec.
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p
Inscrições para os prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia 2025 encerram dia 31
As inscrições da 21ª edição dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, estão abertas e se estendem a
Com o objetivo de fortalecer a conservação ambiental e a gestão sustentável dos recursos pesqueiros, o governo de Rondônia está realizando a primeir