Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Da fumaça para o granizo em Curumbiara e Cerejeiras


Os dados dos modelos numéricos apontam para boa confiabilidade de temporais, localmente fortes em Rondônia nas próximas horas. Pelo menos até o final de semana, chuvas fortes, acompanhadas de raios, rajadas de ventos e possível precipitação de granizo não estão descartadas no Estado.
Daniel Panobianco – A última rodada dos modelos de previsão numérica do CPTEC/INPE apontou para a possibilidade de tempo severo no sul do Estado hoje e essa previsão já se confirmou com o registro de chuvas fortes, com granizo em Corumbiara e Cerejeiras, mesmo que de forma muito isolada. Os dados de agora também continuam mostrando para a possibilidade de chuva forte no Estado.

Da fumaça para o granizo: Corumbiara e Cerejeiras amanhecem sob precipitação de gelo
Nuvens carregadas cresceram na madrugada provocando pancadas de chuvas e trovoadas entre o norte de Mato Grosso e sul de Rondônia. Em alguns pontos, a chuva de granizo surpreendeu quem estava minutos antes, sob domínio da intensa fumaça das queimadas.
As instabilidades voltaram com tudo ao território rondoniense nas primeiras horas desta quarta-feira. As nuvens mais carregadas, que na noite de ontem já causaram fortes pancadas de chuvas, trovoadas e rajadas de ventos no norte de Mato Grosso, regiões de Juína e Aripuanã, segundo dados do CPTEC/INPE, conseguiram avançar durante a madrugada para o sul de Rondônia fechando o tempo. Diversas pancadas de chuvas, com algumas trovoadas esparsas foram observadas em Vilhena, Chupinguaia, Corumbiara, Cerejeiras, Colorado d’ Oeste, Cabixi e Pimenteiras do Oeste, sendo que entre Cerejeiras e Corumbiara, dados dos satélites e informações de moradores da cidade, confirmaram a existência de nuvens muito carregadas que provocaram precipitação de granizo. CLIQUE E ACOMPANHE A MUDANÇA DO TEMPO EM RONDÔNIA COM DANIEL PANOBIANCO.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação “Protetor dos Biomas” reforça ações integradas de combate ao desmatamento em Rondônia

Operação “Protetor dos Biomas” reforça ações integradas de combate ao desmatamento em Rondônia

O governo de Rondônia, em uma iniciativa conjunta entre o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia C

Fase 3 do Projeto Pró-Amazônia Malária inicia monitoramento de vetores na Bacia Leiteira em Porto Velho (RO)

Fase 3 do Projeto Pró-Amazônia Malária inicia monitoramento de vetores na Bacia Leiteira em Porto Velho (RO)

A Fiocruz Rondônia, em parceria com uma rede de instituições nacionais e internacionais, deu início à Fase 3 do Projeto Pró-Amazônia Malária. Esta

ABAV e Meu Pé de Árvore firmam parceria para transformar a ABAV Expo em evento regenerativo a partir de 2026

ABAV e Meu Pé de Árvore firmam parceria para transformar a ABAV Expo em evento regenerativo a partir de 2026

Em um momento emblemático do turismo nacional, a ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a Meu Pé de Árvore, startup de impac

No Mês da Árvore, alunos trocam a sala pelo viveiro e colocam a mão na terra

No Mês da Árvore, alunos trocam a sala pelo viveiro e colocam a mão na terra

No Mês da Árvore, estudantes de escolas municipais transformaram o viveiro em sala de aula: conheceram a produção de mudas, entenderam a recomposiçã

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)