Quarta-feira, 3 de outubro de 2007 - 10h44
Os dados dos modelos numéricos apontam para boa confiabilidade de temporais, localmente fortes em Rondônia nas próximas horas. Pelo menos até o final de semana, chuvas fortes, acompanhadas de raios, rajadas de ventos e possível precipitação de granizo não estão descartadas no Estado.
Daniel Panobianco – A última rodada dos modelos de previsão numérica do CPTEC/INPE apontou para a possibilidade de tempo severo no sul do Estado hoje e essa previsão já se confirmou com o registro de chuvas fortes, com granizo em Corumbiara e Cerejeiras, mesmo que de forma muito isolada. Os dados de agora também continuam mostrando para a possibilidade de chuva forte no Estado.
Da fumaça para o granizo: Corumbiara e Cerejeiras amanhecem sob precipitação de gelo
Nuvens carregadas cresceram na madrugada provocando pancadas de chuvas e trovoadas entre o norte de Mato Grosso e sul de Rondônia. Em alguns pontos, a chuva de granizo surpreendeu quem estava minutos antes, sob domínio da intensa fumaça das queimadas.
As instabilidades voltaram com tudo ao território rondoniense nas primeiras horas desta quarta-feira. As nuvens mais carregadas, que na noite de ontem já causaram fortes pancadas de chuvas, trovoadas e rajadas de ventos no norte de Mato Grosso, regiões de Juína e Aripuanã, segundo dados do CPTEC/INPE, conseguiram avançar durante a madrugada para o sul de Rondônia fechando o tempo. Diversas pancadas de chuvas, com algumas trovoadas esparsas foram observadas em Vilhena, Chupinguaia, Corumbiara, Cerejeiras, Colorado d’ Oeste, Cabixi e Pimenteiras do Oeste, sendo que entre Cerejeiras e Corumbiara, dados dos satélites e informações de moradores da cidade, confirmaram a existência de nuvens muito carregadas que provocaram precipitação de granizo. CLIQUE E ACOMPANHE A MUDANÇA DO TEMPO EM RONDÔNIA COM DANIEL PANOBIANCO.
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte
O Programa Ecos, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO, realizou a doação de 72 quilos de materiais recicláveis — entre plásticos

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis
Porto Velho será palco de um encontro que propõe diálogo, articulação e construção de caminhos para o futuro da Amazônia. A iniciativa é promovida p

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública da União (DPU) promoveram, na última quarta-feira

A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)